ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Talaide x Odivelas (2-0)
Publicado dia 27/10/2008 às 19:01
.

A equipa Sénior B do Odivelas Futebol Clube deslocou-se a Talaíde para mais um jogo do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, e assistimos a mais um filme com a história por nós já muito conhecida. Infelizmente ela repete-se de jogo para jogo, em que assistimos a um adversário com jogadores em competição sem o mínimo de qualidade, sem disciplina, sem respeito pelo seu adversário, com idade muito avançada, dando uma péssima imagem da modalidade que escolheram para praticar desporto.

Infelizmente, outra imagem também conhecida, é a dos Senhores Árbitros, que apesar de terem a obrigação e o dever de educar (quando os atletas não sabem) e de fazer respeitar as leis de jogo (exercendo da sua autoridade), novamente tal não aconteceu, e este Senhor Árbitro teve falta de coragem ao assistir a cerca de cinco metros de onde se encontrava, uma bola fora favorável ao Odivelas, em que o adversário apanha a bola no chão e revoltado com a decisão do arbitro, agride Fábio Teixeira com a bola na cara, atitude que deveria ter sido imediatamente punida com cartão vermelho directo, mas o Senhor Árbitro nem cartão amarelo amostrou ao jogador do Talaíde, situações semelhantes são uma constante em todos os jogos e estas situações continuam a ter o encobrimento de todas as entidades competentes e responsáveis.

Falando do jogo, eis que chegou a primeira derrota... Sim aconteceu, muitos aguardavam por este momento, e naturalmente os nossos "MAGNÍFICOS" ficaram muito tristes e abalados com a derrota, mas eles vão reagir e continuar o seu trabalho diário na procura de melhorar ainda mais a sua qualidade de jogo, e saber lidar melhor contra adversários que tudo fazem menos procurar praticar um futebol de qualidade. O caminho está traçado e será percorrido pelos nossos jovens.

Uma vez mais o jogo realizou-se num campo de dimensões muito reduzidas, impossibilitando a nossa equipa de praticar o futebol técnico que muito bem sabe executar, o Talaíde limita-se a jogar um futebol directo de remates longos para a área do adversário, procurando o confronto físico com os nossos jovens, utilizando palavras ofensivas, e entradas violentas a rondar a agressão.

Apesar de tudo, com tantas contrariedades que os nossos jovens têm encontrado pelo caminho, não existe nada que lhes tire a alegria, o gosto ou o prazer de jogar futebol. Eles vão continuar todos os Domingo a entrar em campo com determinação, com a mesma vontade pela conquista dos três pontos em disputa, correr do primeiro ao último minuto, sofrendo agressões, injustiças de algumas arbitragens, mas igualmente muito unidos, humildes, ambiciosos, e com uma enorme vontade em alcançar o seu cantinho digno e respeitado no Mundo do Futebol.

Chegou o momento de todos os sócios, amigos e simpatizantes, apoiarem esta jovem equipa, constituída na sua maioria por jogadores formados na já prestigiada Escola de Futebol do Odivelas Futebol Clube. Contamos com a vossa presença já no próximo Domingo frente ao Palmense.

Uma palavra especial para os nosso Jovens atletas: É nos momentos da derrota que nos devemos unir, encontrar forças e reagir, e são estes momentos que nos fazem crescer enquanto atletas e enquanto cidadãos, sabendo distinguir a derrota da vitória e respeitar ambos os lados da moeda.

Uma palavra de conforto para os técnicos e dirigentes: Estamos certos de que saberão como motivar os nossos/vossos atletas neste momentos.

Aos muitos associados, simpatizantes e familiares de atletas, o nosso agradecimento pelo apoio demonstrado todos os Domingos, onde quer que a nossa equipa jogue. São já perto de uma centena de Odivelenses que se deslocam todos os Domingos fora para apoiar a nossa equipa, o nosso muito obrigado.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com