ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Iniciados: Odivelas x Belenenses (1-8)
Publicado dia 28/10/2008 às 18:24
.

A equipa dos iniciados do Odivelas Futebol Clube recebeu o Belenenses para mais um jogo do Campeonato nacional da categoria, e assistimos a mais um filme com a história por nós já muito conhecida. Infelizmente ela repete-se de jogo para jogo, em que assistimos a um adversário com jogadores mais fortes fisicamente, sem disciplina, sem respeito pelo seu adversário, dando uma péssima imagem da modalidade que escolheram para praticar desporto. Entre nós tentamos respeitar a modalidade, procurando jogar futebol, respeitar o adversário e os agentes do futebol que dirigem os jogos, mas com tantas limitações torna-se difícil esse caminho.

Infelizmente, outra imagem também conhecida, é a da incapacidade da equipa em mostrar o seu real valor, pensamos nós que por total desconhecimento por parte dos jogadores deste campeonato tão competitivo.

Falando do jogo, eis que chegou mais uma derrota... Sim aconteceu, muitos aguardavam que a equipa reagisse aos últimos resultados, mas o mesmo não aconteceu, derivado a muitos factores entre eles o facto de faltar 4 jogadores muito importantes na equipa (lesionados e não inscritos) que retira alguma margem de manobra para a construção da equipa aos domingos, mas eles vão reagir e continuar o seu trabalho diário na procura de melhorar ainda mais a sua qualidade de jogo, e saber lidar melhor contra adversários por vezes melhores e que fazem tudo para praticar um futebol de qualidade. O caminho está traçado e será percorrido pelos nossos jovens.

Apesar de tudo, com tantas contrariedades, acreditamos que os nossos jovens vão encontrar o caminho certo, não existe nada que lhes tire a alegria, o gosto ou o prazer de jogar futebol. Eles vão continuar todos os Domingos a entrar em campo com determinação, com a mesma vontade pela conquista dos três pontos em disputa, correr do primeiro ao último minuto, sofrendo por vezes agressões, injustiças de algumas arbitragens, mas igualmente muito unidos, humildes, ambiciosos, e com uma enorme vontade em alcançar o seu cantinho digno e respeitado no Mundo do Futebol.

Chegou o momento de todos os sócios, amigos e simpatizantes, apoiarem esta jovem equipa, constituída na sua maioria por jogadores que jogaram nas divisões secundárias o ano passado. Contamos com a vossa presença já no próximo Domingo frente ao Alverca.

Uma palavra especial para os nosso Jovens atletas: É nos momentos da derrota que nos devemos unir, encontrar forças e reagir, saber onde estão os erros, tentar corrigi-los, saber ouvir os treinadores e as pessoas que todos os dias lutam e batalham com eles para que o futuro seja mais risonho, e são estes momentos que nos fazem crescer enquanto atletas e enquanto cidadãos, sabendo distinguir a derrota da vitória e respeitar ambos os lados da moeda.

Uma palavra de conforto para os técnicos e dirigentes: Estamos certos de que saberão como motivar os nossos atletas neste momentos.

Aos muitos associados, simpatizantes e familiares de atletas, o nosso agradecimento pelo apoio demonstrado todos os Domingos, onde quer que a nossa equipa jogue. O nosso muito obrigado.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com