ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: FutsalPortugal.com: Nuças foi o eleito da 5ª jornada
Publicado dia 14/11/2008 às 17:50
.

Este espaço da «figura da jornada» pretende todas as semanas distinguir aquele jogador que mais se destacou no fim de semana. Por norma é um crónica que vai para o ar à 3ª feira, mas esta semana devido ao invulgar volume de trabalho que tivemos com a UEFA CUP e também pela dificuldade de arranjar uma altura indicada para o jogador falar com a calma necessária, só hoje nos foi possível publicar esta crónica, facto pelo qual nos penitenciamos.

No passado fim de semana alguns jogadores merecem ser destacados. No Belenenses Renato Cabeças encontrou-se com os golos e fez um hat-trick na sempre difícil deslocação ao Modiucs, também Boi marcou 3 na vitória do Mogadouro em Tires e Luís Silva do Freixieiro assinalou uma excelente exibição.

No entanto o resultado mais surpreendente foi a vitória do Odivelas na deslocação ao Louriçal e aí dois jogadores foram determinantes. O guardião Miguel e Nuças, autor de 2 golos. A escolha acabou por recair sobre Nuças, uma das figuras da equipa que no ano passado subiu da 2ª divisão e que após o período de adaptação à 1ª, promete vir a dar cartas no campeonato.

Nuças falou ao FutsalPortugal:

Como foi vencer no Instituto? Foi um jogo normal, o ritmo na primeira divisão é um pouco difícil e estava a ser um pouco complicado para nós nos habituarmos. Conseguimos a vitória e eu penso que trabalhei bem para o grupo, sendo que a vitória foi muito importante para nós.

Para além da vitória marcou 2 golos, é importante para o moral de um jogado? Sim é muito importante para um jogador marcar golos. Efectivamente não estava a conseguir marcar golos e confesso que também por isso eles têm mais valor para mim.

O Odivelas manteve grande parte da estrutura do ano passado, isso é um factor determinante para que a equipa tenha sucesso este ano? É muito importante, já jogamos há dois anos juntos, entraram alguns novos jogadores que se estão a habituar e penso que só nos estava a faltar esta vitória.

Fale-nos um pouco do seu treinador e da relação com os jogadores: O Davide além de um grande treinador é um excelente companheiro, um bom amigo e que nos ajuda muito

Quais os companheiros que mais admira? O Tui e o Paiva, são grandes jogadores, já jogo com eles há algum tempo e sou fã do seu futsal.

Estas distinções são importantes para um jogador? É bom para um jogador receber estes prémios, eu trabalho semana a semana para ajudar o Odivelas, mas como é evidente fico satisfeito com esta distinção.

O que será necessário para que o Odivelas se consiga manter na 1ª divisão? Talvez um pouco de sorte, mas sobretudo muito trabalho.

reportagem publicada em futsalportugal.com


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com