ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Escolas: Sporting x Odivelas (2-3)
Publicado dia 24/11/2008 às 17:45
.

Resultado Injusto: Nesta jornada, a nossa equipa de Escolas B recebia a formação do Sporting, um jogo que se previa bastante complicado e que provocava enorme ansiedade e expectativa junto dos simpatizantes e amigos do Odivelas.

O Odivelas entrou em campo num sistema 3x2x1, fugindo ao seu tradicional 2x3x1, procurando desta forma obter uma maior solidez defensiva e explorando o ataque de uma forma apoiada.

Entrou melhor a equipa do Sporting com rápidas trocas de bola entre os seus jogadores, mas a nossa equipa nunca se intimidou, mostrando sempre uma grande concentração e sentido de entreajuda, provando ao adversário que estava ali para discutir o jogo e o resultado.

O Odivelas viria a inaugurar o marcador num forte remate de Francisco Paulino, golo que enervou os jogadores do Sporting.

O Sporting a perder e a passar por mais dificuldades do que esperaria, teve de reagir vindo a conseguir chegar à igualdade ainda antes do intervalo.

Na segunda parte, o jogo entrou numa toada de equilíbrio, com ambas as equipas a criarem situações de perigo, tendo o Sporting conseguido adiantar-se no marcador através de uma grande penalidade.

Com o resultado em 1-2, a nossa equipa não baixou os braços, mostrando-se sempre irrequieta e determinada, construindo bons lances de futebol e oportunidades para marcar, conseguindo chegar ao empate novamente por Francisco Paulino.

Restabelecido o empate, o adversário tremeu não esperando tamanha reacção da nossa equipa e quando se esperava que estivesse feito o resultado final, o Sporting veio a marcar o terceiro golo através de um remate à entrada da área, fixando assim o marcador em 2-3, resultado diga-se, injusto face ao que se passou dentro das quatro linhas.

Assistiu-se a um jogo bem disputado com ambas as equipas a lutar pela vitória e protagonizando um excelente espectáculo de futebol, reforçando aquilo que temos dito sobre esta equipa do Odivelas, uma equipa que cresce de semana para semana e que pode vir a fazer coisas bem bonitas.

Parabéns a estes meninos pelo seu comportamento e atitude demonstrada durante todo o jogo, actuando de uma forma serena e concentrada, diante de um adversário forte e provando que as camisolas não ganham jogos.

Os nossos agradecimentos também aos técnicos, associados e amigos que apoiaram esta equipa.

O Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com