ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Alverca x Odivelas (2-3)
Publicado dia 24/11/2008 às 17:56
.

Odivelas seguem em frente para a 4ª Eliminatória da Taça de Lisboa: Num jogo impróprio para cardíacos, disputou-se a 3ª eliminatória da Taça de Lisboa, e o Odivelas Futebol Clube deslocou-se ao magnifico Estádio do Alverca, para decidir mais uma eliminatória desta competição em "MATA/MATA".

Se fosse necessário encontrar um adjectivo para classificar a nossa equipa, ele seria "SUPER MAGNÍFICOS", pois os nossos atletas, conscientes do enorme valor do adversário, 1º Classificado na sua série, equipa muito ambiciosa e muito experiente, com objectivos bem definidos, que passam pela subida à Divisão de Honra, não baixaram os braços e lutaram os noventa minutos.

A nossa equipa, muito jovem, menos experiente, mas tecnicamente superior ao seu adversário, com mais colectivo, maior espírito de sacrifício de todos os jogadores, esforçada, lutou pela vitória nos limites das suas capacidades físicas.

Nos primeiros 30 minutos foi o Odivelas a equipa mais ofensiva, criou as melhores oportunidades para chegar ao golo, mas no minuto 44 o Alverca chega ao 1º golo, um autêntico balde de água fria para os nossos jogadores, pois o Odivelas nos últimos 15 minutos foi perdendo algum vigor físico no meio campo, a equipa jogou desligada e muito estendida no terreno, possibilitando ao Alverca o seu melhor período durante toda a partida.

No regresso para o segundo tempo, com o Odivelas Futebol Clube em desvantagem no marcador, temia-se alguma quebra no rendimento dos nossos jogadores. Foi totalmente o contrário do que pensámos: Assistiu-se a uma das melhores exibições de toda a época, com os nossos atletas a jogarem em bloco, sempre um jogador a disputar a bola e o segundo jogador na dobra ao colega, na posse de bola criou muitos desequilíbrios nas transições defesa/ataque, o Odivelas fez muita pressão no meio campo do adversário, atacando sempre o portador da bola em todo o terreno.

O Odivelas chega ao golo por incapacidade do Alverca em parar os nossos jovens, com o marcador em 1-1, já se pensava no prolongamento quando os nossos "SUPER MAGNÍFICOS" concretizam o segundo golo. Foi o delírio de alegria entre jogadores e adeptos, com muita emoção, alegria e lágrimas pelo meio. Recomeça o jogo o Alverca aproveita alguma desatenção da nossa equipa e volta a empatar o jogo, agora 2-2. Autêntico balde água bem gelada para jogadores, sócios e simpatizantes do Odivelas.

Muito pouco tempo restava para jogar, os nossos atletas esgotados fisicamente e com uma sensação de injustiça perante o resultado de 2-2, reagiram de forma surpreendente, descem ao limite das suas capacidades humanas e recuperam as últimas forças físicas, lutam até à exaustão, e em boa hora o fizeram, porque já perto do apito final surge o terceiro golo para o Odivelas colocando o resultado em 2-3.

Foi a explosão total no Estádio do Alverca, os atletas aos gritos de alegria, os espectadores não sabiam se chorar se rir, com o público agarrado ás redes da vedação a querer abraçar os seus "SUPER MAGNÍFICOS", foi um delírio total. O Alverca foi um justíssimo vencido, mas perdeu com todo o mérito, pois no final do jogo toda a equipa técnica e dirigentes do Alverca deram os parabéns aos nossos atletas, dizendo que o Odivelas foi a única equipa a vencer no Estádio do Alverca.

Os nossos parabéns vão todos para os nossos atletas, técnicos e dirigentes, que foram os nossos "SUPER MAGNÍFICOS", e fizeram-nos sentir Odivelenses muito orgulhosos. É importante manter este espírito colectivo, esta força, esta determinação, este crer, esta vontade em vencer, acima de todas estas valências procurar manter a mesma humildade que os fez chegar ao lugar que ocupam, no Campeonato e na Taça de Lisboa.

O nosso agradecimento aos mais de cem associados, simpatizantes e adeptos, que se deslocaram a Alverca para apoiar a nossa equipa. O vosso apoio tem sido determinante para galvanizar os nossos atletas. O nosso Bem Haja.

No próximo Domingo o Odivelas Futebol Clube tem mais uma prova de fogo, frente a frente os dois primeiros Classificados no Campeonato (Sacavenense e Odivelas). Contamos uma vez mais com o vosso apoio, todos os caminhos vão dar a Sacavém, é importante o vosso apoio junto dos nossos atletas.

O Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com