ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Sporting SAD apresenta proposta para jogador dos Iniciados
Publicado dia 26/11/2008 às 20:02
.

A Sporting Sad fez chegar ao Odivelas Futebol Clube uma proposta para a transferência de um atleta do Escalão de Iniciados, a mesma a concretizar-se ainda na época em curso 2008/2009. Os valores apresentados pela Sporting SAD foram considerados manifestamente insuficientes tendo em atenção os regulamentos de transferência em vigor.

O Odivelas Futebol Clube disponibilizou-se para em conjunto com a Sporting SAD, encontrar uma proposta mais consensual para ambos os intervenientes.

O Odivelas Futebol Clube tem vindo a ter uma posição bem clara contra os actuais "Regulamentos de Transferências" em vigor, permitindo aos Clubes ditos "Grandes", adquirir os direitos desportivos de um atleta sem que seja necessário sequer uma carta de desvinculação passada pelo clube que inscreveu o atleta pela última vez.

Consideramos injusto estar a formar um atleta durante quatro anos, com muitos custos suportados pelo clube que iniciou a sua formação desportiva, para muitas vezes não existir sequer uma palavra de reconhecimento do trabalho prestado ao atleta pelo clube que ensinou os primeiros movimentos técnicos, pois os ditos "Grandes" podem assim vir buscar jogadores "pela calada", em atitudes que entendemos no mínimo pouco éticas.

Quando um grande Clube pretende um atleta com mais de 14 anos, os "Regulamentos de Transferência" voltam mais uma vez a não ser respeitados, sendo muitas vezes proposto ao clube formador cerca de 1/10 do valor regulamentado. Uma vez mais, entendemos que as propostas apresentadas são reveladoras da pouca consideração que existe para com os ditos "Pequenos Clubes".

O Odivelas Futebol Clube irá continuar o seu processo de evolução na melhoria das Estruturas Físicas Desportivas, na melhoria dos seus Quadros Técnicos, na procura dos Métodos e Sistemas de treino mais avançados que existem em Portugal e na Europa.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com