ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Escolas: Sacavenense x Odivelas (2-5)
Publicado dia 01/12/2008 às 18:34
.

Ao contrário da semana passada, não tivemos um sol acolhedor como cartão-de-visita neste jogo a contar para a 6ª jornada do Campeonato de Escolas da Associação de Futebol de Lisboa, mas sim um céu cinzento que nos brindou com queda de granizo durante os momentos que antecederam o aquecimento.

Foi portanto num relvado sintético coberto de granizo que se disputou este jogo que opunha duas equipas que lideravam a respectiva série 1 do campeonato escolas B da AFL.

Desde cedo o Odivelas mostrou ser a equipa mais organizada em campo e chegou ao resultado de 3-0 até que situações paranormais começaram a ocorrer. Primeiro que tudo, o árbitro nomeado não compareceu e o jogo acabou por ser arbitrado por um senhor massagista do Sacavenense “de confiança e que já tinha arbitrado muitos jogos” segundo nos foi dito pela Delegada do Sacavenense, sendo que o Odivelas não se opôs à proposta feita acreditando na boa vontade da pessoa em questão.

Quando não é o espanto geral dos jogadores, técnicos e massa associativa que estavam presentes, que verificamos o desenrolar de tomadas de decisões bastante duvidosas por parte deste senhor, decisões essas que culminaram na ida para o intervalo com o Odivelas a ganhar por 3-2, fruto de um penalti mal assinalado.

Ora nestas situações, não podemos ficar ressentidos nem desvanecer a nossa ambição, podendo apenas contar com nós próprios para inverter a situação e mostrar qual a melhor equipa em campo e foi isso que os nossos pequenos grandes jogadores fizeram, registando uma segunda parte espectacular. O resultado do jogo fixou-se pelos 5-2 a favor da nossa equipa, que assim continua no topo da classificação.

De referir a excelente atitude da massa associativa presente, que sempre apoiaram os nossos jogadores mesmo quando a liderança do Sr. Árbitro era bastante duvidosa, chegando a ter tiques de malvadez e prepotência.

Deixamos ainda uma palavra de agradecimento a todos os técnicos, atletas, associados e amigos que marcaram presença a apoiar a equipa.

O Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com