ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Sacavenense x Odivelas (1-1)
Publicado dia 01/12/2008 às 18:48
.

Sacavém com ambiente de dérbi: O Odivelas Futebol Clube deslocou-se a Sacavém para disputar um dérbi já muito antigo, e apesar dos tempos hoje serem outros, os protagonistas também não são os mesmos, a rivalidade essa é estrutural, genética e nunca vai mudar, desde que se mantenha sempre saudável.

O Odivelas Futebol Clube apresentou-se em Sacavém muito forte, confiante, com níveis de motivação em alta e com muito respeito pelo adversário. O Sacavenense apresentou-se receoso e muito respeitador pelo valor dos nossos atletas, com uma equipa muito experiente, com jogadores de grande porte atlético, mas sem grande colectivo.

Durante todo o jogo o Odivelas Futebol Clube foi sempre a melhor equipa em campo, esteve muito forte e dominador, praticou um futebol muito técnico, e logo nos primeiros segundos da partida, o Odivelas tem um soberba oportunidade para abrir o marcador, e devido a esse início fulgurante, o Sacavenense recorreu muito a faltas para impedir o jogo ofensivo do Odivelas.

O Odivelas numa jogada de grande recorte técnico executada por Simas, faz um chapéu ao defesa do Sacavém, apanha a bola do outro lado e sem deixar a bola cair, remata e faz o 1-0 para o Odivelas. Foi um golo todo ele envolto de uma grande execução técnica. O Sacavenense, na última jogada do encontro, numa falha de marcação do Odivelas, chega ao empate (1-1). Consideramos um resultado injusto para a nossa equipa, o Odivelas trabalhou muito, foi a melhor equipa em campo, teve mais e melhores oportunidades de golo, muito disciplinado técnica e tacticamente.

Dirigentes e técnicos do Sacavenense, no final do jogo, deram os parabéns aos nossos atletas e técnicos, reconhecendo o Odivelas Futebol Clube como a melhor equipa do Campeonato, composta por jogadores muito novos e tecnicamente muito bons, um colectivo pouco vulgar na 1º Divisão e Divisão de Honra. São elogios que sabem sempre bem ouvir, vindo de um dos mais fortes candidatos à subida de divisão.

Um agradecimento especial para a Direcção do Sacavenense pela forma simpática como recebeu a comitiva Odivelense.

Uma palavra muito especial para os mais de 100/150 Odivelenses que se deslocaram a Sacavém para apoiar a nossa equipa. Sentimos um pouco o reviver dos velhos tempos em que era obrigatório acompanhar o Odivelas nas suas deslocações, em que o Domingo era vivido em ambiente de festa do Futebol, apoiando os nossos atletas nas nas suas deslocações, partilhando em conjunto as vitórias e as derrotas.

Hoje os nossos "Magníficos" com as suas exibições, a qualidade do futebol praticado, o orgulho e respeito como representam o Odivelas Futebol Clube, têm aos poucos vindo a conquistar a simpatia e o carinho de muitos Odivelenses. A todos, o nosso agradecimento.

No próximo Domingo o Odivelas Futebol Clube recebe em casa o UNIDOS, equipa do nosso Concelho, espera-se mais um jogo difícil devido à experiência dos nossos adversários, e estamos confiantes numa boa exibição dos nossos "Magníficos".

Convidamos os nossos associados a marcarem presença para apoiar os nossos jovens, eles precisam do 12º jogador. Se ainda não tem um cachecol, uma bandeira ou uma camisola, não hesite e dirija-se até à secretaria do Clube para adquirir algo que o distinga, os nossos atletas saberão como agradecer.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com