ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Escolas: Cultural x Odivelas (2-3)
Publicado dia 01/12/2008 às 23:06
.

Vitória difícil, mas justa: Neste fim-de-semana, a Equipa de Escolas B do Odivelas deslocava-se ao terreno do Cultural, um jogo que se previa difícil, não só pelo valor do adversário, mas também pelas condições meteorológicas.

Devido à chuva intensa que caiu antes e durante praticamente todo jogo, o sintético do CAC apresentava-se em más condições, com inúmeras poças de água que dificultavam a circulação da bola.

Apesar de alguma dificuldade inicial de adaptação ao terreno de jogo, começou melhor o Odivelas criando perigo junto da baliza adversária e quando se assistia a um ligeiro domínio por parte da nossa equipa, foi o seu adversário a adiantar-se no marcador através de um remate à entrada da área.

Reagiu o Odivelas, mostrando-se sempre bastante lutador e inconformado e após ter ameaçado por diversas vezes, veio a obter o golo do empate através do inevitável Francisco Paulino, estava feito o 1-1.

Beneficiando da atitude dos seus jogadores na entrega ao jogo, a nossa equipa chegaria ao 2º golo através de uma grande penalidade convertida pelo goleador desta equipa (Francisco Paulino) repondo assim justiça no marcador, pois a nossa equipa foi sempre mais perigosa durante a primeira parte.

Quando todos já esperavam pelo intervalo, o Cultural chegou ao 2-2, fruto de uma desatenção da nossa equipa que deixou o jogador adversário cabecear sozinho na pequena área.

No reatamento, ambas as equipas vieram dispostas a lutar pela vitória pelo que se assistiu a uma segunda parte bastante esforçada, com o jogo bastante dividido surgindo lances de perigo perto das duas balizas.

Seria no entanto o Odivelas a conseguir chegar ao golo da vitória, mais uma vez por intermédio de Francisco Paulino restabelecendo o resultado final em 2-3.

Após conseguida a vantagem no marcador, o Odivelas passou por alguns períodos complicados, assistiu-se a um ascendente por parte da equipa da casa, construindo lances perigosos junto da nossa baliza e beneficiando de diversos cantos consecutivos, mas os nossos meninos com muita coragem e sempre concentrados, conseguiram manter o resultado, tendo sido com algum alívio que se assistiu ao apito final e à festa dos nossos jogadores.

Os nossos parabéns aos Atletas, Técnicos e Dirigentes por mais uma vitória num jogo nem sempre bem jogado mas contra um adversário forte e num terreno muito difícil.

Na próxima jornada, a equipa recebe Benfica, pelo que pedimos desde já o apoio dos nossos associados e simpatizantes.

O Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com