ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Odivelas x Unidos (2-2)
Publicado dia 08/12/2008 às 11:52
.

Árbitro comete erro gravíssimo: O Odivelas Futebol Clube recebeu a visita do Unidos (Pontinha), jogo em que os nossos jovens tinham pela frente mais uma "prova de fogo". O adversário é constituído por atletas com carreiras desportivas sem grande palmarés no capítulo individual dos seus jogadores, mas com um colectivo com muitos anos de experiência.

O Odivelas Futebol Clube foi a melhor equipa em campo durante todo o encontro. Praticou um futebol vistoso, com muita qualidade, procurou jogar o jogo pelo jogo, proporcionando aos cerca de 250 a 300 espectadores presentes um bom espectáculo de futebol.

Infelizmente o Unidos não colaborou na festa. Procurou as entradas violentas sobre os nossos jogadores e alguma agressividade verbal para intimidar os nossos "Magnificos". O árbitro também prejudicou o Odivelas, depois de expulsar um jogador do Unidos por agressão sem bola (expulsão que ao abrigo das leis de jogo consideramos justa), no lance seguinte mostra a cartolina vermelha directa ao Odivelense Fábio Teixeira, sem motivo para tal. Infelizmente, as equipas de arbitragem quando pressionadas, tentam equilibrar os pratos da balança, cometendo as maiores barbaridades e injustiças, desvirtuando a realidade do jogo.

Com o Odivelas a vencer por 2-0, aumenta a velocidade no jogo, as oportunidades de golo surgem uma após a outra, mas a pouca inspiração do sector mais avançado do Odivelas pecou pela não concretização. O Unidos acreditou sempre e fez pela vida. Com a expulsão de Fábio Teixeira e as poucas soluções no banco, o sector defensivo ficou fragilizado, o Unidos beneficia de alguma falta de marcação dos Odivelense e em dois lances consegue dois golos, chegando assim ao 2-2.

Os nossos "Magnificos", jovens inteligentes, valorosos e destemidos, vão continuar a lutar pelos objectivos desportivos proposto para 2008/2009. Todos acreditamos no seu valor e estamos seguros de que aos poucos e maturidade desportiva colectiva vai aumentando.

Parabéns a todos os atletas pela disciplina demonstrada durante todo o jogo.
Um agradecimento especial também a todos os que deslocaram até ao estádio para apoiar a nossa equipa.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com