ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Damaiense x Odivelas (0-0)
Publicado dia 15/12/2008 às 18:25
.

O Odivelas Futebol Clube deslocou-se até à Damaia para defrontar o Damaiense , num campo pelado e com o piso em mau estado para a pratica do Futebol.

A pequena dimensão do campo favorece a equipa da casa com um futebol directo, de pontapé para a frente, enquanto que o Odivelas, teve mais dificuldades por equipa mais técnica, constituída por jogadores de grande qualidade individual, com todos os seus jogadores a trabalharam muito, tentando ultrapassar as dificuldades do terreno e do adversário.

O Odivelas controlou durante toda a partida, praticou o futebol possível tendo em atenção o estado do terreno, correu, lutou, criou imensas situações de perigo, rematou à baliza do adversário, mas o resultado terminou como começou, com uma igualdade a zero.

Uma vez mais os Odivelenses têm fortes razões para queixar-se da arbitragem, é sempre mais fácil prejudicar quem não protesta, tendo como único objectivo, fazer de um jogo de futebol um momento de festa. Compensar, satisfazendo e beneficiando equipas que entram no campo das ameaças, intimidando os Senhores Árbitros, e estes com receio, acabam por favorecer em caso de dúvida o agressor. Os nossos "Magnificos" jogadores Odivelenses vão continuar a praticar o futebol de qualidade que nos têm habituado, fazendo as delícias dos espectadores que assistem aos jogos.


João Figueiredo - Ruben Pereira

Destaques do Jogo:

Negativo: Os Odivelenses viram o seu atleta João Figueiredo ser transportado ao Hospital após uma queda aparatosa com um adversário, receia-se algo relacionado com uma possível lesão lombar (costelas). Desejamos as rápidas melhoras e que o prognóstico clínico seja favorável a João Figueiredo.

Positivo: A presença no onze inicial do jovem Junior Rubem Pereira (Defesa Central) e capitão da equipa de juniores. Jovem de grande qualidade, será seguramente um atleta com muito futuro. Podemos encontrar muitas semelhanças com Gamarra, ex. central Benfiquista.

Parabéns a Ruben Pereira, que representa o Odivelas Futebol Clube há já dez anos, e iniciou a sua formação como jogador de futebol nas camadas de formação (escolas). Fez a sua primeira estreia oficial como jogador sénior onde esteve muito seguro, com forte personalidade, nunca receando o confronto físico com os seus opositores, notando grande leitura de jogo. Muito em breve poderemos ver as suas prestações na equipa principal do Odivelas Futebol Clube.

Curiosidade: Ruben Pereira (Capitão da equipa de Futebol Juniores) é irmão de Fábio Pereira (capitão da equipa de Futebol Sénior)

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com