ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniroes B: Associação da Charneca x Odivelas (3-2)
Publicado dia 29/12/2008 às 17:29
.

O Odivelas Futebol Clube jogou no último fim de semana do ano de 2008 a 4ª Eliminatória da Taça de Lisboa na Malveira contra a Associação da Charneca.

Os nossos jovens "Magníficos" sofreram o primeiro golo logo nos primeiros segundos do jogo, e foram necessários alguns minutos para se reorganizarem e tentarem reduzir a desvantagem. Ainda no primeiro tempo e num livre a 30 metros, Nuno Augusto consegue o golo da igualdade com uma execução técnica ao alcance de poucos jogadores da Iª e IIª Liga de Futebol Profissional.

O Charneca a praticar um futebol directo e com pouca qualidade, num lance muito rápido chega ao 2-1 através de uma grande penalidade.

No início da segunda parte o Odivelas assume a ofensiva e começa em pressão alta, o Charneca contínua a despejar bolas para a frente para aliviar a pressão e mais uma vez através de uma bola perdida chega ao 3-1. O Odivelas minutos depois reduz para 3-2.

Os últimos 25 minutos foram de enorme intensidade ofensiva do Odivelas e o Charneca defendia como podia a magra vantagem. O Odivelas vê ainda um golo mal anulado, numa confusão de livre indirecto transformado em livre directo, a equipa de arbitragem termina a pedir desculpas ao Director do Odivelas António Sousa, por ter analisado mal um lançamento de linha lateral. A ser bem analisado, deveria ser marcado livre indirecto, dentro da pequena área a favor do Odivelas.

O Odivelas Futebol Clube tem sido muito prejudicado pelas arbitragens, muito pela juventude dos nossos jovens, educação, princípios de disciplina colectiva desportiva, respeito pelo adversário, equipa de arbitragem e público em geral. Tal como sempre temos dito, não trocamos princípios de cidadania por resultados desportivos.

O Jogo terminou com um resultado injusto para o Odivelas. Felicitamos os nossos Jovens "Magníficos" por mais uma excelente exibição, demonstração de grande colectivo e de enorme qualidade técnica de todos os jogadores. Grande capacidade de sacrifício e muita disciplina táctica.

NOTA: O Odivelas Futebol Clube congratula-se por encontrar imensos jogadores formados nas suas escolas de formação nos jogos que tem disputado, e também na Associação da Charneca foi com muita satisfação que fomos encontrar vários atletas com todo o seu percurso de formação desportivo feito nas nossas escolas.

Terminado o sonho da Taça de Lisboa, os nossos jovens "Magníficos" vão dedicar toda a atenção e concentração no Campeonato Distrital, onde os nossos objectivos não se alteram com o afastamento da Taça de Lisboa, bem pelo contrário... Vamos trabalhar e acreditar no sucesso desportivo para 2008/2009.

Uma palavra de agradecimento para os nossos associados, simpatizantes e familiares dos nossos atletas que se deslocaram em grande número até à Malveira. Registamos com grande sentimento as lágrimas de alguns familiares de atletas pela eliminação do Odivelas de forma injusta, assim como a revolta e inconformismo de outros. Os nossos jovens vão continuar o seu processo de evolução e maturidade, para que possamos num futuro muito próximo, vê-los "Navegar em outros Mares".

Parabéns aos Atletas, Técnicos e Dirigentes.

O Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com