ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Sto António x Odivelas (1-1)
Publicado dia 05/01/2009 às 16:59
.

Jogou-se a 13ª Jornada do Campeonato com o Odivelas em 4º Lugar (24 pontos), a deslocar-se ao Campo do Atlético Clube de Portugal (Alcântara) para defrontar a equipa do Santo António, 6º Classificado com (17 pontos).

O Odivelas entrou bem no jogo, dominando em todo o terreno, com processos ofensivos bem definidos, com os ataques a serem conduzidos pelos alas, criando imensas dificuldades ao seu adversário, chegando à vantagem numa excelente jogada de futebol rápido. Tavares serve na ala esquerda Nuno Augusto, e este com dois adversários pela frente, simula e faz uma diagonal interior, cruza forte para a área, a defesa do Santo António corta de cabeça, a bola vem para fora da área e chega a Wilson Almada, que domina a bola com o peito e remata de primeira, fazendo um excelente golo e colocando o Odivelas a vencer por 1-0.

Na segunda metade do jogo o Odivelas não entrou bem, e com alguma indisciplina táctica nas marcações, o Santo António tecnicamente inferior mas com jogadores muito experientes soube aproveitar o desnorte da nossa equipa, adiantou-se no terreno e num cruzamento de linha lateral chega ao golo através de um cabeceamento consentido.

O Odivelas com o jogo empatado continua a perder o meio campo, a defesa tem dificuldade em marcar os avançados do Sto.António devido à sua elevada estatura, praticando um futebol com jogadas individuais e pouco colectivo, os blocos "médios" e "defesas" começam a recuar no terreno permitindo um ascendente do adversário, criando muitas dificuldades ao Odivelas em afastar a pressão.

O jogo termina empatado, resultado inesperado para a nossa equipa, pois o Odivelas teve quatro situações de golo feito, só com o guardes redes pela frente, que os nossos avançados não concretizaram. Com a concretização do 2-0, o Odivelas teria resolvido o encontro a seu favor, mas muito por culpa própria deixou dois pontos em Alcântara.

No futebol moderno os processos defensivos não permitem muitas oportunidades de golo para os avançados, e o Odivelas cria imensas situações de golo, fruto da qualidade dos seus jogadores, mas é muito importante concretizar as oportunidades, ter a frieza e concentração no momento da finalização. A primeira fase do campeonato está preste a terminar, os nossos jogadores têm de saber evoluir em maturidade e experiência competitiva em cada jogo, não podem ficar só pelo talento. É necessário mais concentração na finalização.

O Odivelas Futebol Clube foi a melhor equipa em campo, praticou o melhor futebol, e foi melhor tecnicamente. Todos acreditamos que pode fazer mais e melhor, mas é necessário que todo o talento seja colocado ao dispor de todo o colectivo.

Uma palavra para a excelente arbitragem: O árbitro teve bem nos aspectos técnicos e disciplinares.

Parabéns aos atletas, técnicos e dirigentes pelo bom campeonato realizado até agora. Vamos todos acreditar que apesar da juventude da nossa/vossa equipa, alguma falta de experiência em campeonatos Séniores, é possível seguir o nosso/vosso sonho. Com muito trabalho, algum sacrifício e muita humildade, vamos lá chegar.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com