ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Juniores: Odivelas x Naval 1º Maio (3-0)
Publicado dia 19/01/2009 às 18:10
.

Juniores de parabéns: A quatro jornadas de terminar a primeira fase do Campeonato Nacional, os nossos atletas garantiram a passagem à 2ª fase da prova, onde se disputa o acesso à 1ª Divisão Nacional de Juniores.

Primeiro objectivo alcançado: O Odivelas Futebol Clube na Sábado passado recebeu a Naval da Figueira da Foz na 18ª Jornada do Campeonato, jogo importante para os Odivelenses, pois uma vitória sobre a Naval colocaria o Odivelas na 2ª fase do Campeonato Nacional.

Os cerca de duzentos espectadores puderam assistir a uma excelente partida de futebol, um jogo de sentido único, com os Odivelenses a tomarem conta do jogo desde o seu início, e sempre que a Naval se aproximava da área do Odivelas, a defesa bem concentrada e muito atenta cortava as jogadas de movimentos ofensivos dos visitantes.

O Odivelas, equipa personalizada, com um futebol de grande qualidade, com todos os jogadores muito bem fisicamente, muito concentrado nas marcações aos seus opositores, as transições ofensivas muito bem executadas, toda a equipa jogou em bloco com defesa alta sem dar espaço para a Naval se organizar.

Os flanqueadores foram muito utilizados com assistências bem feitas pelos homens do meio campo, permitindo ao Odivelas aparecer junto das linhas de fundo criando vários desequilíbrios defensivos no último reduto da Naval.

A defesa do Odivelas esteve muito segura, sempre atenta a todas as movimentações dos avançado contrários, a linha média muito disciplinada tacticamente, com todos os jogadores a cumprirem com rigor as orientações da equipa técnica, e a linha avançada, foi uma dor de cabeça constante para os defesas da Naval.

O Odivelas, a quatro jornadas de terminar a primeira fase do campeonato, conquista o primeiro objectivo da época, que passava pelo apuramento para a 2ª fase. O segundo objectivo passa pelo acesso à 1ª Divisão Nacional de Juniores, e o terceiro objectivo, será a conquista do título de Campeão Nacional da 2ª Divisão de Juniores, época 2008/2009.

O Odivelas lidera o Campeonato com 6 pontos sobre o segundo Classificado, o Alverca, e 13 pontos sobre o terceiro, o Portomosense. O Odivelas é a única equipa que já garantiu a passagem à segunda fase, e sete equipas podem ainda lutar nas ultimas quatro jornadas pelo segundo e terceiro lugar, que também permitem o acesso à luta pela subida.

O Odivelas no próximo Sábado desloca-se a Loures, num jogo de grau de dificuldade muito elevado, pelo que é muito importante para o Odivelas continuar a jogar muito concentrado, com níveis de confiança elevados, manter todo o rigor táctico, o colectivo e espírito de grupo, para que não hajam surpresas com as equipas participantes na segunda fase.

Direcção, Departamento de Futebol e Coordenadores, felicitam todos os Atletas, Equipa Técnica e Dirigentes pela conquista do primeiro objectivo da época 2008/2009.

Os nossos agradecimentos também aos muitos associados, simpatizantes e familiares de atletas pelo apoio incondicional dispensado com a presença constante nos jogos dos nossos atletas.

Departamento de futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com