ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Agualva x Odivelas (0-1)
Publicado dia 19/01/2009 às 18:32
.

Simplesmente Magníficos: O Odivelas Futebol Clube deslocou-se no passado Domingo ao Campo do Agualva-Cacém para disputar a 15ª Jornada, ficando concluída a primeira volta do Campeonato.

A equipa do Agualva-Cacém disputou na época 2006/2007 o Campeonato Nacional da 3ª Divisão, conta no seu plantel com vários jogadores com experiência em Campeonatos Nacionais, e tem como objectivo para a época 2008/2009 a subida à Divisão de Honra.

A equipa do Odivelas estava consciente da importância que tinha pontuar no Campo de um dos Candidatos à subida. Só um Odivelas muito forte e a jogar nos seus limites poderia conquistar pontos na casa do seu adversário.

A Jovem equipa (muito jovem equipa) do Odivelas Futebol Clube, entrou em campo com algum nervosismo e muito respeito pelo seu adversário. O Odivelas esteve muito disciplinado tacticamente, muito bem fisicamente, excelente no colectivo, a jogar com os blocos muito próximos, a defesa a jogar muito subida com o sector mais avançado a pressionar o adversário logo à saída da sua área .

Desta forma, o Agualva foi algo surpreendido pelo atrevimento do Odivelas, ao jogar com muito respeito mas sem medo do seu adversário. Podemos mesmo dizer que o jogo foi de sentido único, todo ele jogado no meio campo do Agualva, com um Odivelas muito forte, muito concentrado, grande determinação, ganhou a maioria dos lances no ar, quase todas as antecipações na disputa da bola, muito mais posse da bola, correu mais, beneficiou da maioria dos cantos e livres, muito bem nos aspectos disciplinares, recuperou todas as segundas bolas, teve imensas oportunidades de golo, e apenas pecou pela não concretização, o que teria transformado este jogo numa exibição perfeita.

O Odivelas esteve muito bem nas transições para o ataque com o meio campo muito povoado devido às subidas constantes dos homens ala, Nelson e Marco Rafael, proporrciando ao Odivelas ter superioridade numérica no meio campo, criando muitos desequilibrios na organização do jogo do seu adversário.

O golo surge numa bola ganha a meio campo por Wilson Almada, é endossada a Paulinho que domina com o pé direito e remata com o pé esquerdo para o fundo da baliza.

Todos os jogadores estão de parabéns pela extraordinária exibição e muito em particular pela vitória. Não seria justo destacar qualquer prestação individual, mas é importante informar os nossos associados que José Mendes, com apenas 17 anos (Júnior de 1ª ano), defendeu a baliza Odivelense, mostrando já grande maturidade e tranquilidade na defesa das redes. Será seguramente um valor a ter em conta no futuro.

Felicitamos igualmente a estrutura técnica pela forma arrojada como encarou e preparou este jogo. Um agradecimento muito especial e com algum carinho a todos os associados, simpatizantes e familiares de atletas: foram mais de uma centena que se deslocaram ao Cacém, debaixo de chuva, muito frio e nevoeiro para apoiar a nossa e vossa equipa, estes jovens merecem o vosso carinho e o vosso aplauso, e eles saberão dentro de campo transmitir o quanto reconhecem a vossa presença.

Temos de prosseguir: Quer queiramos ou não, e andaremos melhor com os olhos postos no que está à frente, do que com eles sempre virados para o que ficou atrás. Temos de aceitar tudo o que vem, e a única coisa importante é que o enfrentemos com coragem e com o melhor que temos para dar .

Começa já no próximo Domingo a segunda volta, com a deslocação a Porto Salvo. É importante começar bem e a ganhar, pelo que pedimos aos nossos associados a sua presença para apoiar esta jovem e talentosa equipa.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com