ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Torneio Triangular: Odivelas, Estrela da Amadora e Domingos Sávio
Publicado dia 26/01/2009 às 18:21
.

O Odivelas recebeu o Estrela da Amadora (4º Classificado da Serie 4) e o Domingos Sávio (2º Classificado da Serie 5) do Campeonato Distrital de Infantis, para a realização de um Torneio Triangular de 35 minutos cada jogo, onde no primeiro jogo o Odivelas defrontou a equipa do Estrela da Amadora, e venceu por duas bolas a zero.

Assistimos a um belo jogo de futebol, em que o Odivelas foi sempre a melhor equipa em campo, cortando as linhas de passe aos jogadores do Estrela, com marcações directas sobre os adversários. Praticou-se um futebol muito apoiado, toda a equipa com os blocos muito próximos, não permitindo que ao Estrela a possibilidade de organizar o seu jogo fisicamente o Odivelas foi mais forte e foi superior ao Estrela em todos os aspectos: técnicos, tácticos e físicos. Este um jogo importante para a preparação da equipa, pois no Sábado, dia 31 de Janeiro, recebe o Sporting Clube de Portugal.

Após jogar com o Odivelas, a equipa do Estrela da Amadora jogou contra o Domingos Sávio. O Estrela da Amadora bem cedo inaugurou o marcador, valendo-se de ter uma equipa bem constituída fisicamente, com jogadores muito fortes e altos no seu meio campo, e tendo pela frente a Equipa do Domingos Sávio, que não pressionava no seu meio campo. O Estrela lá ia jogado e dilatando o marcador, que terminou com um resultado de 4 para o Estrela e 0 para o Domingos Sávio, que mesmo ao cair do pano falhou uma grande penalidade.

No terceiro jogo do dia, o Odivelas apareceu igual a si mesmo, com o seu sistema muito bem definido, em trocas de bola sucessivas e com um futebol de bom nível, nunca recorrendo ao jogo directo e com todos os jogadores com uma capacidade técnica e táctica acima da média. Sem grande adversidade o Odivelas foi controlado o espaço, os atletas a trocarem a bola, confundiram o conjunto contrário através de movimentações constantes, sempre em prol dum mecanismo assente na equipa e assim chegaram ao golo.

Os golos foram aparecendo durante o jogo e mais uns tantos que poderiam aparecer não fosse os postes e a barra da baliza, perante uma pressão constante da equipa do Odivelas foram raras as vezes que a equipa do Domingos Sávio chegou à baliza. Assim, o resultado final de 7 para o Odivelas e 0 para o Domingos Sávio não é de estranhar.

Com este resultado a Equipa do Odivelas soma 17 vitorias e 2 derrotas nos 19 jogos realizados desde o Mês de Setembro, com 134 golos marcados e 18 sofridos. Tudo indica que esta equipa possa fazer Historia no Clube, pois o objectivo para a fase final é bastante elevado, quem sabe até Conquistar o Titulo de Campeão de Infantis. Se deixarem esta equipa sonhar será certamente um bom prémio para esta geração Odivelenses.

O Odivelas agradece ao Estrela da Amadora e ao Domingos Sávio a sua disponibilidade para a realização destes jogos desejando um bom final de época a ambas as equipas.

Não podíamos deixar de agradecer ao Núcleo de Árbitros de Lisboa pelo seu apoio com a sua equipa de Arbitragem Miguel Miranda ,Eusébio Alves o nosso muito Obrigado.

O Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com