ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Escolas: Foot 21 x Odivelas (4-2)
Publicado dia 29/01/2009 às 19:01
.

A equipa de escolas B do Odivelas deslocou-se ao campo da Foot 21, debaixo de um Sol muito agradável. A equipa da casa apresentava a 5ª posição na classificação do campeonato, factor motivante para os nossos meninos entrarem em campo dispostos a contrariar a tendência classificativa dos adversários já que, no início deste jogo, se encontravam a apenas dois pontos.

Porém cedo se verificou que só esse factor não chegava para levar de vencida uma equipa forte colectivamente e aguerrida no seu jogo prático de dois defesas e com um meio campo sempre muito bem preenchido.

O Odivelas, de início, quase não conseguiu fazer trocas de bola, de maneira a desferir o mais difícil golpe nas redes da Foot 21, que assim chegou ao seu primeiro golo pleno de oportunidade, após uma defesa um pouco apertada do nosso guarda-redes. O caminho estava aberto e o 2º golo chegou com alguma naturalidade, embora a dinâmica dos nossos meninos estivesse a vir ao cimo.

Foi com este resultado que o árbitro do encontro apitou para o intervalo. O segundo tempo começou com o Odivelas a pressionar e a fazer valer a sua eficácia como equipa que joga no seu colectivo, trocando a bola e a fazer o adversário defender mais do que até então.

Chegou a vez dos nosso jogadores diminuírem a vantagem da Foot 21, depois de várias jogadas bem delineadas e duas bolas ao ferro da baliza contrária. Como resposta a equipa da casa aumentou a vantagem fazendo o 3-1, resultado que as nossas crianças acreditaram por fim que seria possível de anular.

Ainda houve tempo para diminuir a vantagem, mas depois de mais um golo da Foot 21, a verdadeira equipa das nossas escolas B veio a terreno fazendo aquilo que tão bem sabe fazer, jogar e equilibrar jogos que em teoria estão em desvantagem.

Com o nosso 2º golo, o Odivelas foi em busca do empate, mas o adversário fechou-se no seu meio campo, tal não era o assédio da equipa visitante, a jogar em 1X3X2. Quando tinha a bola em seu poder, a disposição atacante era notória, fazendo aparecer 5 jogadores na área contrária, uma vez que a ordem era para apostar tudo.

Com uma floresta de pernas a caminho da baliza foi, no entanto, extremamente complicado fazer novo golo, terminando assim o resultado em 4-2 para os visitados. Foi com imensa tristeza que os nossos atletas abandonaram o terreno de jogo, alguns mesmo em lágrimas, tal não era a revolta de uma primeira parte dada de avanço ao adversário, adversário esse que, como ficou demonstrado na 2º parte, estaria perfeitamente ao nosso alcance.

As próximas três jornadas, serão de extrema importância para que esta maravilhosa equipa consiga atingir um dos objectivos da época, que será o apuramento para a segunda fase da prova.

Por este motivo, pede-se a mobilização de o máximo de apoiantes no próximo sábado pelas 10.30 no jogo contra o Linda-a-Velha.

Resta agradecer aos jogadores, técnicos, dirigentes e a todos o adeptos que se deslocaram ao local para apoiar esta grande equipa que muitas alegrias ainda irá dar ao nosso OFC.

O Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com