ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Infantis: Odivelas x Sporting (0-2)
Publicado dia 04/02/2009 às 18:09
.

O Odivelas recebeu o neste Sábado a equipa do Sporting Clube de Portugal, no primeiro jogo a contar para a Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis.

Assistimos a um belo jogo de futebol, em que o Odivelas foi sempre a melhor equipa em campo com marcações directas sobre os adversários. Praticou-se um futebol muito apoiado, toda a equipa com os blocos muito próximos, não permitindo que ao S.C.P. a possibilidade de organizar o seu jogo.

O Odivelas foi mais forte e foi superior ao S.C.P. em todos os aspectos: técnicos, tácticos e físicos, tendo mesmo a equipa do Odivelas tido varias oportunidades para abrir o Marcador, onde mesmo ao cair do pano da primeira parte num cruzamento da direita o seu avançado Bernardo vê a bola a passar por cima da barra da baliza do S.C.P.

Ao intervalo, o resultado era um nulo para ambas as equipas.

O Odivelas na segunda parte sabia bem que não podia sofrer um golo cedo pois isso poderia deitar fora a sua ambição, que era vencer o S.C.P., e com o seu sistema muito bem definido, em trocas de bola sucessivas e com um futebol de bom nível, nunca recorrendo ao jogo directo e com todos os jogadores com uma capacidade técnica e táctica bem definida, foi dominando o jogo.

Após vários lances para golo, a sorte não sorriu aos nossos Atletas, que viram o S.C.P. marcar o seu primeiro golo contra a maré do jogo. Mas o espírito de luta dos nossos atletas foi muito grande não fosse a exibição do Guarda Redes do S.C.P. que negou três golos ao Odivelas o resultado seria outro.

Sem grande adversidade o Odivelas foi controlado o espaço, trocaram a bola, confundiram o conjunto contrário através de movimentações constantes, sempre em prol dum mecanismo assente na equipa, mas faltou a estrelinha de Campeão à nossa equipa, pois quem não marca sofre, e quase no final do jogo o S.C.P. vê marcado a seu favor uma grande penalidade, a qual converteu o 2 golo, que fechou o resultado da partida.

Muito se deve orgulhar o Odivelas F.C. desta equipa de Infantis pois não mereciam este resultado. Para quem esteve a ver o jogo, haver um vencedor justo seria o Odivelas, pelo que fizeram durante toda a partida: mais posse de bola, mais oportunidades de golo. Agora, há que levantar a cabeça pois para a semana temos mais.

Obrigado a todos aqueles que aderiam em massa ao pedido da direcção para verem este jogo. Não deixem de acompanhar esta equipa, pois ainda vos vai dar muitas alegrias.

O Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com