ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Juniores: Odivelas x Alverca (0-2)
Publicado dia 09/02/2009 às 18:20
.

Realizou-se no passado Sábado a penúltima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores da II Divisão. O Odivelas tinha já assegurado a presença na 2ª fase (apuramento de acesso à Primeira Divisão Nacional).

O Campo estava com o relvado muito pesado, com algumas zonas em mau estado devido às imensas chuvas que se fizeram sentir nos últimos dias. Foi o Alverca quem melhor se adaptou ao estado do terreno, dominando durante toda a primeira parte. O Odivelas entrou em campo muito ansioso, não esteve bem nas marcações aos Ribatejanos, sentiu muitas dificuldades na condução da bola, perdeu muitos passes, a defesa esteve algo desconcentrada, as transições da defesa para o ataque não saiam da melhor forma, e provavelmente os primeiros 45 minutos deste jogo terão sido os menos bem conseguidos de toda a época.

Os jogadores recolhem aos balneários com o Odivelas a perder por 1-0. No intervalo o mister João Borrego fez algumas correcções, alertou os atletas para a fraca prestação durante o primeiro tempo, apelou ao brio dos atletas, pedindo-lhes mais entrega em campo, que fossem desinibidos para dentro do campo e praticassem o futebol a que nos habituaram.

Mas o futebol tem destas coisas, e mal a equipa entrava em campo, sofre o segundo golo no reatar da partida. O Odivelas reage de forma muito digna, arregaça as mangas, veste o fato de macaco e vai à luta. Durante toda a segunda parte o Odivelas jogou no meio campo da adversário, fez bem feito tudo o que não fez na primeira parte, encostou o Alverca dentro do seu meio campo, pressionou, lutou, trabalhou, ganhou cantos, livres, rematou à baliza do Alverca, fez tudo para inverter o resultado, mas tal não veio a acontecer.

O Alverca soube defender o resultado, não arriscou a sair do seu meio campo, quando o fazia era só com um avançado, rapidamente o Odivelas recuperava a bola e voltava a pressionar. Assistimos a uma segunda parte de grande nível da parte do Odivelas, mas os erros pagam-se caros quando não se tem a mesma atitude logo no início do jogo.

O Odivelas está de parabéns pelo que fez na segunda parte. No próximo Sábado o Odivelas tem a última prova de fogo em Porto de Mós contra o Portomosense. Os Odivelenses precisam de conquistar pontos para vencer a primeira fase de grupos, mas o Portomosense precisa de pontuar para se qualificar para a segunda fase, pelo que estamos perante um jogo de "ALTO RISCO".

Estamos confiantes nos nossos atletas, habituados a jogos de grande dificuldade, conscientes de que não podem falhar, exige-se que os níveis de confiança estejam bem elevados para assim ultrapassarem as dificuldades que o adversário irá colocar e que certamente irão ser imensas.

Pede-se uma grande atitude, muita raça e um enorme espírito de concentração nos movimentos ofensivos do adversário.

Agradecemos a presença nas bancadas dos muitos associados, simpatizantes e familiares dos nossos atletas. O Odivelas teve o prazer de ter nas bancadas o Seleccionador Nacional de SUB/18, Professor Carlos Dinis, e esperamos que tenha tomado boas notas de alguns dos nossos atletas. Embora os nossos jovens não tenha estado ao seu melhor nível para impressionar, nunca se sabe, pois um jogo não faz um atleta.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com