ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Infantis: Benfica x Odivelas (1-2)
Publicado dia 16/02/2009 às 18:06
.

Os nossos Infantis continuam a deslumbrar com o seu futebol, e depois de ter feito uma exibição soberba com o Sporting, só a injustiça do jogo justifica a derrota da melhor equipa (Odivelas), segue-se a vitória sobre o Sacavenense por 4-2 em Sacavém, e na deslocação ao Benfica, volta a deslumbrar com uma exibição sem mácula e vence o Benfica. Cada vez mais o "fantasma" dos grandes clubes vai desaparecendo da cabeça dos nossos atletas, as camisolas já não têm o pêso do passado.

Parabéns aos atletas , técnicos e dirigentes pela grande participação e mais uma sempre importante vitória sobre o Benfica . Os nossos agradecimentos aos muitos associados , simpatizantes e pais de atletas pelo apoio dispensado aos nossos atletas .

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube

Crónica do jogo: Neste início de tarde de sábado, o Benfica recebia nos pupilos do exército a equipa do Odivelas, num jogo que se previa quente e equilibrado, face ao resultado obtido pela equipa do Odivelas frente ao S.C.Portugal.

Assistimos a um belo jogo de futebol, em que o Odivelas entrou bem não temendo a equipa do Benfica, com o seu meio campo a efectuar bem as marcações directas sobre o adversário, não dando a possibilidade a equipa do Benfica sair a jogar, tomando a iniciativa do jogo e obrigado tanto o Guarda redes como a defesa a jogar um futebol mais directo.

Praticou-se um futebol muito apoiado, toda a equipa com os blocos muito próximos, não permitindo ao Benfica a possibilidade de organizar o seu jogo. O Odivelas esteve bem nos aspectos técnicos, tácticos e físicos. Durante a primeira parte a equipa do Odivelas teve algumas oportunidades para abrir o marcador, enquanto que a equipa do Benfica tentava sair a jogar pelos corredores, onde chegou a criar algum perigo, mas o Odivelas soube ser uma equipa adulta e não tremeu, teve na primeira parte uma boa atitude e concentração, levando para o intervalo o resultado a zero.

Na segunda parte o Odivelas sabia bem que não podia sofrer um golo cedo pois isso poderia deitar fora a sua ambição, que era vencer o Benfica, e por isso entrou em campo com o seu sistema muito bem definido, em trocas de bola sucessivas e com um futebol de bom nível, nunca recorrendo ao jogo directo.

Com todos os jogadores com uma capacidade técnica e táctica bem definida, o Odivelas foi dominando o jogo e eis que num pontapé de canto sobre o lado Direito, Miguel Ribeiro, no meio de duas Torres, de cabeça, finaliza com sucesso. Estava feito o um zero a favor do Odivelas.

O Treinador do Benfica mexe na estrutura da equipa e de um 4.3.3 passa a jogar num 4.4.2. Apesar desta alteração e com uma pressão alta, a equipa do Odivelas soube estar dentro de campo e aguentou bem o meio campo, obrigando o Benfica sempre que tinha posse de Bola a jogar mal, e nem com o bombear de bolas para dentro da área do Odivelas o Benfica chegava com perigo. O espírito de luta dos nossos atletas foi muito grande e num lance individual Hugo Afonso tira da cartola um grande Golo: Estava feito o dois a zero para o Odivelas, resultado justo pelo que vinham a fazer desde o inicio do jogo.

A 10 minutos do fim, num livre sobre o lado direito a favor do Benfica, e na única falta de concentração da equipa do Odivelas, o Benfica marca. Estava feito o 1-2, resultado que se manteve ate ao fim do encontro.

Sem grande adversidade o Odivelas foi controlando o espaço, trocaram a bola, confundiram o conjunto contrário através de movimentações constantes, sempre em prol de um mecanismo assente na equipa, e hoje sim, a estrelinha de Campeão esteve do nosso lado.

Esta grande vitoria muito se deve ao crer e a vontade de vencer destes atletas.

O Odivelas F.C. muito se Orgulha desta equipa, uns verdadeiros guerreiros, e que bem honram a camisola que vestem.

Obrigado a todos aqueles que nos acompanham nesta caminhada.

Análise Individual:

01 - RUI RIM - GR - Muito trabalho, seguro, transmitiu a equipa a tranquilidade que era preciso pois tirando o lance do golo que poderia fazer ou pouco mais sem duvida um dos melhores em campo.

02 - RICARDO - DD - Seguro a defender, ofensivamente não foi muito afoito, devido a pressão que existiu da parte do extremo Esq. do Benfica na primeira parte não comprometeu.

03 - GONÇALO MARQUES - DC - Certinho a defender, compensado bem os colegas um dos melhores elementos em campo.

04 - TIAGO SILVA - DC - Muito certinho na marcação directa ao avançado do Benfica não deixando jogar muito bem na antecipação.

05 - DANIEL - DE - Limitou-se a defender sem ter tido grandes possibilidades de se aventurar no ataque no segundo tempo teve mais trabalho mas mesmo assim sobe dar conta do recado muito bom jogo.

06 - ANDRÉ RASTERIO - MD - Esteve bem no meio campo recuperando muitas bolas e sempre que possível tento lançar o contra ataque da sua equipa uma peça importante no meio campo do Odivelas.

07 - JOÃO MARQUES - ME - Defensivamente muito bem fechando bem as linhas de passe no meio campo e sempre que possível tentou por a equipa a jogar um pulmão no meio campo. Um bom jogo e mostrou muita garra.

09 - ANDRÉ CARVALHO - MC - Muito trabalho no meio campo baralhando a equipa do Benfica pois marcou de forma directa o MC do Benfica obrigando a equipa adversaria a jogar um futebol mais directo criado alguma situações de perigo .

13 - BERNARDO - AE - Entrou bem no jogo muito lutador na frente falta alguma confiança naquilo que é capaz de fazer e bem sabe foi substituído pelo Sandro onde voltou a entrar na segunda parte colocando se a avançado centro estando bem ao não deixar os centrais do Benfica saírem a jogar.

10 - DIOGO CLETO - AD - Sempre a tentar dar velocidade á equipa com incursões pela linha mas muito marcado um bom jogo pela atitude tanto a defender com a atacar teve perto de marcar na primeira parte.

11 - HUGO AFONSO - AC - Andou um pouco perdido em campo na primeira parte tendo sido substituído, na segunda parte entrou com outra atitude e trabalhou bem tanto no ataque onde fez um grande golo como no meio campo um bom jogo

12 - ANDRÉ ALVES - GR - Entrou a 5 minutos da segunda parte não tendo tempo para mostrar o seu valor .

14 - PEDRO NOGUEIRA - MD - Esteve bem em jogo um atleta a crescer como jogador

15 - SANDRO SEMEDO - AE - Esteve bem sempre que a bola lhe chegava aos pés fechou bem o seu lado alguma falta de atenção na progressão ofensiva pode dar mais a equipa.

08 - MIGUEL RIBEIRO - AC - Entrou na primeira parte muito mexido tinha na sua marcação 2 centrais que faziam 2 dele em tamanho.

Na segunda parte num pontapé de canto sobre o lado Dtº do seu ataque e no meio dos centrais marca o primeiro golo do Odivelas quem diria com 2 torres gémeas finaliza de cabeça um bom jogo não só pelo golo como pela dor de cabeça que deu aos centrais do Benfica.

16 - GIL CORREIA - DD - Não jogou neste encontro

17 - BUBACAR - ME - Entrou na primeira parte para MD mostrando uma boa atitude dentro de campo um prémio para este atleta de 1ºano.



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com