ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Resumo da Época 03/04
Publicado dia 29/07/2004 às 00:47
.

Mais uma época se passou e a grande parte dos objectivos propostos foram alcançados. As dificuldades existentes foram ultrapassadas com grande empenhamento dos jogadores e Odivelas FC.


Factos importantes da época 2003/2004
- 2º Classificado no Campeonato Nacional de Sub-19
- 2º Classificado no Campeonato Nacional da 3ª divisão
- 5 jogadores seleccionados para estágios da selecção nacional sub-19 (Rafael Rosa, Joana Alves, José António Santos, Cláudia Fonseca e Tiago Carvalho)
- Rafael Rosa e Joana Alves representaram a Seleccão Nacional de Sub-19 na Holanda, no Junior World Cup 2004
- A árbitra do nosso Clube Cláudia Fonseca foi convidada a arbitrar a Final da Taça de Portugal, tendo no entanto sido fiscal de linha.

Este foi o nosso palmarés para esta época e é com muito agrado e dedicação que conquistámos todas estas pequenas vitórias. Pequenas porque o espirito de equipa, a união do grupo e o aparecimento de novos elementos são as maiores vitórias que podemos ter, ou seja, ver os nossos jovens crescerem e tornarem-se bons jogadores e Homens.

Queriamos também informar de algumas curiosidades da presente época, que a federação através da Circular nº 38 deu conhecimento aos Clubes:

- O número de jogadores federados pelo Odivelas FC foram 11. No entanto, e sem estarem federados participaram como jogadores do Odivelas FC: no Campeonato Sub-19 mais 5 jogadores e em outros torneios, outros 6. Num total, representaram o Odivelas FC na presente época 22 jogadores.
- O Rafael Rosa foi o jogador do Odivelas FC que teve maior peso no total de golos marcados da equipa, com 25%.
- A Cláudia Fonseca foi segundo a estatística da federação e consequentemente do Clube, a 4ª melhor árbitra nacional da época com um valor de 11.00. A classificação foi a seguinte: C.F. Sasseiros (16.00), C. Carnaxide C.D (13.50), N.C. Benfica (13.33) e Odivelas FC (11.00). Nas duas primeiras equipas existem árbitros internacionais, ao contrário da nossa Cláudia que é arbitra apenas pela 2ª época consecutiva.

Para terminar, a treinadora presenteia todas as épocas todos os seus atletas e nomeadamente existem prémios específicos (troféus e medalhas). Assim sendo, fica mais uma agradável informação que:

Atleta do Ano – Tiago Carvalho (Pelo seu empenhamento e dedicação ao clube, pela árdua e excelentemente tarefa desempenhada como capitão de equipa – cargo assumido a meio da época, e pela notável melhoria nas qualidades como jogador)

Jogador do Ano – Rafael Rosa (Pela 2ª época consecutiva. Jogador de grande qualidade a todos os níveis e preponderante no jogo da equipa. Tem sido o jogador que mais tem crescido ao longo das épocas e todos os anos tenta aprender mais e fazer melhor. Excelente carácter e integridade. O seu prémio é inteiramente justo e sem dúvida alguma a sua chamada à selecção nacional foi o prémio para todo o seu trabalho)

Melhor Marcador – Rafael Rosa

Jogador Revelação/Evolução – Cláudia Fonseca (Jogadora empenhada e devota à modalidade em todas as suas componentes, este ano melhorou bastante na sua capacidade técnica e táctica, elementos visiveis no aumento de concretização e de suporte eficaz de jogo dos restantes elementos. Jogadora impulsiva que também ao longo desta época soube amadurecer e tornar-se mais calma. Em suma, grandes alterações mereceram este prémio)

Prémio Assiduidade – Cláudia Fonseca (Pelo 3º ano consecutivo)

Prémio de Participação – Para todos os elementos da equipa: Rafael Rosa, Joana Alves, Tiago Carvalho, Cláudia Fonseca, José António Santos, Cláudia Nicolau, Tiago Melo, Ana Rodrigues, João Pereira, Tânia Santos, André Fernandes, Tânia Carvalho, David Quinaz, Marisa, uben Dias, Ginalda, Tiago Martins, Magui, Nuno Baltazar, Francisco, Pedro, Márcio

Por último, não queria deixar passar a ocasião de dar uma palavra de agradecimento e um abraço caloroso pelo esforço, dedicação e vontade à minha jogadora Cláudia Nicolau que na época passada teve um grave problema de saúde e que nesta época se bateu bravamente pela sua posição na equipa e que tão bela evolução e alegria trouxe para esta. Cláudia pela tua coragem dedico-te (eu como treinadora) a ti e à tua irmã o maior prémio de todos que são estes nossos títulos e todas as alegrias e tristezas que passámos nesta longa época. Que a vida vos sorria e vos traga tudo de bom.

E agora, a próxima época avizinha-se dificil mas estamos todos preparados para mais uma “batalha”. Fica a irreal saudade de vos ver jogar.

Até setembro.

28/Julho/04
A Treinadora
Sílvia Silva



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com