ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Juniores: Portomosense x Odivelas (0-2)
Publicado dia 23/02/2009 às 18:35
.

SEM MARGEM PARA DÚVIDAS: Mais um grande momento para o Odivelas Futebol Clube, com a equipa de Juniores a sagrar-se Vencedora da Série C, Época 2008/2009.

PARABÉNS CAMPEÕES: Os Juniores viajaram até Porto-de-Mós para defrontar a equipa local na 22ª Jornada (última) da primeira fase do Campeonato Nacional da II Divisão. O Odivelas levou na bagagem muita determinação e uma enorme vontade para vencer o encontro e terminar em primeiro lugar na competição.

Os Odivelenses entraram em campo muito fortes, com grande espírito de sacrifício, dispostos a correr os 90 minutos e a lutar pelos três pontos em disputa. O Odivelas entrou em campo com o sistema de 4x1x3x2, alternando em losango sempre que saía em ataque continuado.

O Odivelas ganhou e dominou o meio campo. Tiago Pereira, Sérgio Mateus, Renato Costa e David Pereira estiveram absolutamente fantásticos, construindo as jogadas ofensivas utilizando os corredores e alas, aproveitando a velocidade do endiabrado e desconcertante David Pereira. O sector mais recuado do Odivelas não permitiu qualquer deslize na defesa, cortando tudo o que era possível de ser cortado, com uma exibição toda ela sem mácula. No centro da defesa, Rúben Machado e Rúben Pereira, na ala esquerda Fábio Rocha, e ala direita Fábio Sarmento.

No ataque do Odivelas, outros dois quebras cabeças para a defesa do Portomosense: Hélio Sardinha e Hélder Caminho foram difíceis de marcação pela suas movimentações constantes, criando vários desequilíbrios e abrindo brechas na defesa contrária para que as segundas linhas entrassem na área do adversário.

João (Guarda Redes), sempre que foi necessário disse presente, com duas defesas de grande nível, de elevado grau de dificuldade. O Técnico João Borrego fez entrar ainda Tiago Paulino e Rui Vieira com boas prestações na ajuda a manter o nível competitivo durante toda a partida.

Assistimos a uma das grandes exibições dos nossos jovens durante a época, e agora que o primeiro objectivo foi cumprido, vamos continuar a treinar e preparar a segunda fase de acesso à 1ª Divisão Nacional, com determinação, atitude e respeito pelos nossos adversários, lutaremos para alcançar o segundo objectivo da época.

Deixamos os nossos parabéns a todos os atletas pela entrega, dedicação, submissão aos seus técnicos, disciplina táctica e respeito pela instituição Odivelas Futebol Clube técnicos e seus dirigentes.

A toda a equipa técnica, os nossos parabéns pela êxito desportivo alcançado e pela disciplina existente em todo o grupo de trabalho, a forte liderança transmitida a toda a equipa, fruto do carácter e da vossa personalidade.

Um agradecimento muito especial a todos os pais dos nossos atletas pelo sacrifício feito ao longo de toda a época no acompanhamento da equipa em todas as deslocações. Esta vitória também é vossa, pois a vossa presença foi sempre um motivo de inspiração acrescido para os nossos jovens atletas. Bem Haja por tudo.

O Pano ainda não desceu, apanhadas as canas, vamos continuar a caminhar na estrada do sucesso, com trabalho, ambição, dedicação e determinação.

Departamento de futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com