ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Escolas: Lourel x Odivelas (3-2)
Publicado dia 09/03/2009 às 18:02
.

A equipa dos Escolas C do Odivelas Futebol Clube, deslocou-se nesta 2ª jornada ao recinto do Sporting de Lourel, defrontando a equipa de Escolas B do clube.

Motivados pelo triunfo alcançado na 1ª jornada, os jovens jogadores do nosso clube entraram mais fortes no jogo, tendo maioritariamente a posse de bola e impedindo os ataques da equipa adversária. O Odivelas abriu o marcador fruto de um golo de Evandro Abreu, que finalizou uma das várias jogadas de ataque que ocorreram no período inicial do jogo.

Ocorreu então uma pequena reacção da equipa adversária que inicialmente seria controlada pela nossa equipa, mas que perto do intervalo conseguiu empatar o jogo através da marcação de um livre directo em posição frontal à baliza, e, ainda antes do intervalo virou o resultado do jogo através de uma marcação de uma grande penalidade que ocorreu derivada a uma atitude menos reflectida de um dos nossos atletas.

Logo de seguida o árbitro apitou para o intervalo, que iria ser um período de reflexão sobre o que tinha acontecido e acima de tudo para aumentar a confiança e motivação dos nossos atletas para a 2ª parte.

Como seria de esperar os nossos jogadores entraram decididos a virar o destino do jogo até que numa bola despejada pela equipa adversária, encontrando-se a linha defensiva do Odivelas no meio campo - o que foi uma constante em toda a 2ª parte , o Lourel aumentou o resultado para 3-1.

A nossa equipa nunca desistiu de mudar os acontecimentos e até final conseguiu reduzir o resultado para 3-2 sendo o golo de autoria de Belchior Papa, o mais jovem jogador da equipa com apenas 8 anos.

Até final o Odivelas perseguiu o golo, algo que ocorreu durante grande parte do jogo, mas o resultado não se iria alterar.

Terminou assim o jogo, onde mais uma vez os nossos jogadores retiram uma lição, algo que é essencial neste escalão : Por vezes a equipa que mais domina dentro de campo, que mais tenta dar o seu melhor e assim consequentemente procura demonstrar o seu valor - no final não é a equipa vencedora. Talvez por isso, e, porque sabiam que tinham dado o seu melhor durante todo o jogo, os nossos jogadores saíram de campo de cabeça erguida e prontos para mais uma semana de trabalho, que culminará com a recepção ao Belenenses na 3ª jornada da 2ª fase.

Os nossos parabéns aos atletas, treinadores e dirigentes pelo empenho com que envergaram e lutaram pelos três pontos, e o nosso agradecimento a todos os pais, familiares, amigos, sócios e adeptos que se deslocaram para acompanhar mais esta partida dos nossos jovens atletas.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol CLube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com