ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Escolas: Linda-a-Velha x Odivelas (3-8)
Publicado dia 23/03/2009 às 17:40
.

Vitória digna de uma equipa equilibrada: No passado sábado, a equipa de escolas do Odivelas FC deslocou-se ao terreno do Linda-a-velha para disputar o penúltimo jogo da 2ª fase do campeonato.

Foi com uma semana de descanso que os nossos meninos entraram em campo com a motivação suficiente para levar para Odivelas os três pontos em disputa.

Entrando em 2X3X1, sistema táctico normal em fase de avaliação do adversário, o Odivelas controlou a partida na sua fase inicial, sendo com alguma naturalidade que se chegasse aos 0-2. Tentou a equipa visitada ripostar, mas, com muita segurança defensiva, o Odivelas não permitiu, alargando mesmo a vantagem para 0-3.

O intervalo chegou com o resultado ainda mais dilatado para a nossa equipa, 1-4.

No reatamento da partida e após algumas alterações na equipa, os nossos miúdos facilitaram um pouco a vida aos da casa e foi com muita facilidade que estes reduziram em poucos minutos para 3-4.

Foi o suficiente para que os nossos miúdos voltassem à realidade do jogo. Após uma lesão assustadora do nosso defesa Francisco João, o sector defensivo tremeu um pouco, e logo de seguida, o outro defesa, Duarte Martins, foi também ele alvo de uma pancada no joelho tendo saído com gelo na zona afectada. Foi de enaltecer o espírito de sacrifício do jogador Francisco João, que mesmo não estando nas melhores condições, entrou a tentar segurar o jogo ofensivo da equipa visitada. Nesta altura o Odivelas aplicou em campo o sistema mais ofensivo em que joga, o 1X3X2.

Decorreram poucos minutos, até que o joelho do defesa cedesse e tivesse mesmo de ser substituído entrando para o seu lugar o não menos sacrificado Duarte Martins.

A partir desse momento a equipa tranquilizou e começou novamente a jogar com a serenidade necessária para dilatar o marcador, e foi conseguindo jogadas atrás de jogadas bem delineadas e bem estruturadas.

As trocas de bola e as triangulações surgiram na perfeição até ao ponto de serem marcados mais quatro golos sem resposta, chegando o final da partida com o resultado em 3-8.

Não podemos mais uma vez, deixar de congratular todos os nossos atletas, e em especial os dois defesas, que mesmo diminuídos fisicamente, aguentaram em campo o suficiente para que a equipa não ficasse em desvantagem.

É este o espírito de equipa e entreajuda que queremos e precisamos no Mundialito 2009, que começa daqui a duas semanas em Vila Real de St.º António.

Agradecemos aos jogadores, técnicos, dirigentes e a todos os familiares e adeptos que se deslocaram a Linda-a-Velha para apoiar esta grande equipa.

O Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com