ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Escolas: Benfica x Odivelas (9-2)
Publicado dia 23/03/2009 às 17:57
.

A equipa de Escolas C do nosso clube, deslocou-se este sábado ao campo dos Pupilos do Exército para defrontar a poderosa equipa do Sport Lisboa e Benfica.

Cientes da dificuldade que o jogo iria apresentar, devido à qualidade do adversário, os nossos jovens atletas entraram de uma forma bastante decidida no jogo, tendo o domínio inicial do mesmo num período inicial, algo que espantou os responsáveis do Benfica que se
encontravam no banco de suplentes, bem como o público em geral.

O Benfica na primeira vez que consegue surgir diante da baliza do Odivelas, perto dos 8minutos, inaugura o marcador, mostrando uma eficácia incrível.

O Benfica volta a marcar mais tarde, fazendo o 2-0 mas a equipa do Odivelas não desistindo do jogo reduz para 2-1, golo marcado por Ricardo Almeida, dando uma alegria aos adeptos presentes para apoiar o nosso Odivelas. O Benfica ainda antes do intervalo marca o seu terceiro golo, através de um pontapé de canto que é uma das armas desta equipa já que cobra muito bem todos os lances de bola parada.

Quando era esperado que o resultado não se iria alterar mais até ao intervalo, eis que o Odivelas volta a marcar, desta vez por Filipe Lino concretizando assim uma bela jogada de ataque. Surge o apito para o intervalo e os nossos atletas vêm contentes para intervalo, porque apesar de estarem a perder por 3-2, estão a realizar uma excelente exibição.

Contudo na 2ª parte o rumo do jogo tomou outra direcção, já que a equipa do Benfica veio mais decidida do intervalo e conseguiu marcar 3 golos de rajada num período inicial, algo que abalou a nossa equipa e impediu esta de voltar a lutar pelo resultado.

Até ao apito final, o jogo demonstrou-se mais equilibrado mas a equipa do Benfica voltaria a marcar por mais 3 vezes, sendo que o resultado não foi maior porque o nosso guarda redes Bruno Barroso efectuou um punhado de defesas excelentes.

Apesar de o resultado ter terminado num esclarecedor 9-2, os nossos atletas saíram de cabeça erguida de campo porque sabem muito bem que deram o seu melhor e é isso que conta nestas idades, sendo que se avizinha uma semana de bom trabalho já que sábado joga-se a última jornada em casa frente ao Atlético do Cacém e caso a nossa equipa vença conseguirá conquistar um honroso 4º lugar nesta 2ª fase.

Os nossos parabéns aos atletas, técnicos e dirigentes, pela maneira como se bateram, e os nossos agradecimentos aos associados, amigos e simpatizantes que se deslocaram até aos Pupilos do Exército para apoiar a nossa equipa.

O Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com