ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Escolas: Odivelas x Arrudense (10-0)
Publicado dia 30/03/2009 às 16:59
.

Missão cumprida: 1º lugar no grupo da 2ª Fase: A equipa de Escolas B do Odivelas FC entrou no último jogo da segunda fase do campeonato da categoria, com a lição bem estudada e motivada para mostrar a todos aquilo que sabia.

O adversário vinha de Arruda dos Vinhos e o lema era atacar. Não foi de estranhar, portanto, que o esquema inicial fosse de tal forma agressivo como atacante, a jogar no esquema que tantos frutos tem dado: O Odivelas começou em 1X3X2 e, por vezes, em 1X1X3.

Bem mecanizada, bem entrosada e a jogar a favor do vento, a nossa equipa não deixou o Arrudense sair do seu meio campo na primeira parte, excepção feita a um canto a favor dos visitantes, contra 7 dos visitados, isto só no primeiro tempo do jogo.

Foi com muita naturalidade que os nossos meninos marcaram cinco golos sem resposta e com a promessa de que, no tempo complementar da partida, as coisas não iriam mudar de rumo.

Com o intervalo a aproximar-se e com 4-0 no marcador, a equipa técnica decidiu dar alguns minutos de descanso aos guerreiros titulares. Foi então que os meninos que aguardavam ansiosamente a sua vez de contribuir no derradeiro jogo, entraram e não defraudaram as expectativas: o esquema foi mudado para o tradicional 2X3X1, mas a ordem era para não abrandarem o ritmo, trocando muito bem a bola, com jogadas de “encher o olho” e a garra que caracteriza esta equipa. Assim, alcançaram o 5-0 e deixaram o campo para o descanso com vontade de fazer algo mais na 2ª parte.

No reatamento, e praticamente com a mesma equipa que finalizou a 1ª, o Odivelas B aumentou a vantagem para os 6-0. Foi então que se verificou a derradeira alteração, entraram novamente os titulares, tentando que o resultado fosse novamente ampliado, de maneira a podermos ir para casa e não precisar do resultado do jogo que começava na Pontinha às 11H, entre o CAC e o Tires.

A ambição foi tanta, que o final do encontro surgiu com o expressivo 10-0 para as nossas crianças das escolas B. Com este resultado, a festa foi imediata, pois o CAC para aspirar o 1º lugar do grupo, teria de marcar 19 golos sem resposta ao Tires.

Cânticos de “Campeões, campeões, nós somos campeões” (do grupo), saíram das gargantas cansadas e ofegantes dos nossos atletas, que ainda tiveram fôlego para em pleno relvado cantarem os parabéns ao n.º 7 da equipa, Leonardo Costa, pelas 10 Primaveras alcançadas no dia anterior.

Foi com esta alegria que a equipa das Escolas B do Odivelas FC se despediu do seu magnifico público neste campeonato, e foram muito saudados e aplaudidos, com desejos de muita sorte e muitas felicidades para a viagem até Vila Real de Santo António, no próximo dia 4 de Abril, onde vão dignificar as cores do nosso emblema, no Mundialito de 2009.

Fica a nota para os marcadores dos golos da equipa neste jogo, não esquecendo o empenho de todos que deram tudo o que foi possível dentro do campo:

Miguel Andrade – 6 golos
Francisco Paulino – 1 golo
Leonardo Costa – 1 golo
Diogo Lima – 1 golo
Alexandre Martins – 1 golo

Um agradecimento muito especial a todos os jogadores que fazem parte deste plantel, e que por motivos de opção técnica, não foram convocados para este encontro, mas não deixaram de estar presentes afim de apoiar os colegas “de serviço”, no caso de um jogador nosso que até mora bem longe da nossa cidade, mais concretamente em Benavente, saindo do conforto da cama bem cedo, um muito OBRIGADO.

Resta agradecer aos jogadores, técnicos, dirigentes e a todos os adeptos que se deslocaram ao nosso reduto para apoiar esta GRANDE equipa de pequenos grandes jogadores e que muitas alegrias ainda irão dar ao nosso OFC.

O Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com