ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Odivelas x Sacavenense (1-1)
Publicado dia 06/04/2009 às 15:58
.

Um dérbie como nos velhos tempos: O Odivelas recebeu no Estádio Arnaldo Dias o Sacavenense, primeiro classificado do Campeonato. Assistimos a um grande jogo de futebol, merecedor dos maiores elogios da equipa de arbitragem, que esteve à altura do encontro.

O Odivelas entrou muito bem, com pressão alta sobre o Sacavenese, não permitindo a organização do futebol ofensivo dos seus adversários. Jogo muito disputado no meio campo, com o Odivelas durante a primeira parte do encontro a praticar um futebol de bola de pé para pé, com boas transições, com circulação da bola pelos alas, criando muitas ocasiões de perigo para a baliza do Sacavenense.

O Sacavenense chega primeiro ao golo, numa hesitação entre a defesa e o guarda da redes do Odivelas, acabando a bola por chegar aos pés do avançado do Sacavenese, este vendo a baliza sem oposição, só teve que empurrar, e foi fácil concretizar em golo.

No regresso para o segundo tempo, o Odivelas volta com mais motivação para inverter a injustiça do resultado. A equipa volta muito forte, aumenta a velocidade na circulação da bola, e sobe no terreno. Aos 50 minutos entra para o ataque Rui Vieira (Júnior), jogador muito rápido, que podia ter chegado ao empate numa excelente jogada dentro da área, pois num remate à meia volta atira a bola à barra: viveu-se no Estádio Arnaldo Dias um grande momento de futebol com imenso público a vibrar com os atletas.

O Odivelas com o passar do tempo foi-se instalando no meio campo do Adversário, enquanto que o Sacavenense limitava-se a sair em contra ataque. O Odivelas estava muito forte, sempre na procura do golo. Com a entrada de mais dois avançados, Paulinho e Luís Paulo, o Odivelas aumenta a carga sobre os defesas do Sacavenese, este é forçado a recuar no terreno quase abdicando do ataque, e numa jogada de insistência de Paulinho dentro da área, este é agarrado quando se virava para rematar, não existindo dúvida para grande penalidade.

Nuno Augusto é chamado para a concretização da grande penalidade, o estádio entrou em silêncio, estava nos pés de Nuno a responsabilidade do empate. Frio, calmo e sereno, parte para a bola e sem hesitar, coloca a bola no fundo das redes. Foi a explosão de alegria das muitas centenas de adeptos presentes nas bancadas.

O Odivelas num último desespero a procurar a vitória, carrega o adversário, chegando a ter ainda mais duas oportunidades para chegar à vitória. O jogo termina com um empate 1-1, e pedimos desculpa a quem não concordar com o nosso comentário, mas esta equipa de jovens merecia sair vencedora deste encontro pelos futebol praticado e pelas oportunidades criadas.

Felicitamos o Sacavenese por liderar o Campeonato, possuidor de plantel constituído por jogadores muito experientes em campeonatos nacionais, com uma média de idade entre os 28/29 anos. A equipa do Odivelas, muito jovem, tem uma média de idade as rondar os 20 anos.

Todos os intervenientes estão de parabéns, pela entrega no jogo, pelo respeito que tiveram pelo público presente, grande disciplina e correcção na disputa dos lances, existiu emoção, luta pela vitória, garra, determinação, crer, mas sem dúvida o mais importante foi o respeito entre todos os atletas, podemos concluir que foi um verdadeiro hino ao futebol.

Parabéns para os nossos atletas, pelo fantástica partida realizada, na entrega ao jogo, espírito de sacrifício, querer, ambição e determinação na procura da vitória. Deixamos também os nossos parabéns à equipa técnica e dirigente António Sousa.

Uma palavra muito especial de agradecimento aos muitos associados, adeptos e familiares dos nossos atletas, pela enorme enchente no estádio Arnaldo dias. Podemos mesmo adiantar uma das maiores assistência de sempre no futebol Sénior B em Odivelas, não estaremos muito longe da verdade se concluirmos que estiveram para cima de 500 espectadores a assistir ao ODIVELAS-SACAVENESE. Todos os presentes certamente deram o seu tempo por bem entregue ao assistir a um grande jogo de futebol entre as duas melhores equipas do Campeonato.

Terminamos com o dever cumprido. No próximo Domingo não há futebol (Domingo de Páscoa), o Odivelas regressa no dia 19 de Abril com a deslocação ao Campo do Unidos, desejamos a todos uma boa Páscoa e contamos com a vossa presença no dia 19 na Pontinha.

Bem Haja a todos os Odivelenses.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com