ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Infantis: Alverca x Odivelas (1-2)
Publicado dia 06/04/2009 às 16:08
.

No passado Sábado disputou-se a 9ª Jornada, excelente temperatura para a prática do Futebol e um Pelado à antiga. O Odivelas Futebol Clube deslocou-se ao campo do Alverca, e para o Odivelas a vitória era muito importante para se manter na luta pelo titulo do campeonato de Infantis.

O Alverca também pretendia a vitoria pois no seu campo e derivado ao piso do qual esta habituado não é fácil as equipas lá passarem, motivos mais que suficientes para assistir a um encontro com interesse.

O Odivelas não entrou bem no jogo, algo desconcentrado nas marcações, deu muito espaço ao seu adversário em todas as zonas do campo, permitiu que o Alverca praticasse um futebol directo e dai nasceu o primeiro golo do encontro marcado pela equipa do Alverca. Alteração feita por parte da equipa técnica do Odivelas onde fez entrar Sandro para Ala Esquerda e para médio interior direito, Pedro Nogueira. Minutos depois Sandro num rasgo individual pelo lado esquerdo estabelece a igualdade (1-1).

Na segunda parte a nossa equipa entrou melhor, e as melhores oportunidade para golo pertenceram ao Odivelas. Estando a jogar num pelado onde a circulação de bola e a sua condução não era fácil, a ordem era jogar pelos corredores e rematar bastante a baliza, e a meio da segunda parte João Marques marca o segundo golo do Odivelas.

A nossa equipa continuou à procura do terceiro, que esteve quase a entrar, uma bela jogada individual do nosso atleta Hugo Afonso, que à entrada da área dispara um potente remate em direcção à baliza onde vê a bola a embater na barra. Na recarga, Nani, na cara do golo, remata ao lado. Após este lance termina o encontro com uma vitoria suada da nossa equipa por 1-2.

Os Atletas do ODIVELAS foram uma equipa desligada, com os blocos muito afastados, alguns jogadores sem ritmo, as alas exteriores foram pouco utilizadas, os movimentos ofensivos eram feitos sem muito apoio dos médios interiores, não permitindo ganhar as segundas bolas, pelo que estamos certos de ter assistido a uma das exibições menos conseguidas da nossa equipa.

Nem tudo foi negativo para os Odivelenses, que continuam no terceiro lugar a três pontos do Sporting e a 5 do Benfica. O Odivelas defronta o Sporting no dia 18 de Abril no Estádio Universitário de Lisboa, em jogo muito importante para as aspirações da nossa equipa. Só a vitoria nos interessa e é por ela que vamos lutar. Esperamos um jogo difícil mas não impossível para a nossa equipa conquistar os três pontos em disputa.

Contamos com um Odivelas bem estruturado desportivamente, forte espírito de grupo, as dinâmicas e rotinas de jogo bem definidas, a jogar nos limites da determinação, na entrega ao jogo, ambição pela vitória, humildade e respeito pelo seu adversário, e na esperança de regressar às boas exibições para gozo dos muitos e fiéis associados que acompanham a equipa durante todo o campeonato.

O nosso agradecimento aos imensos associados, simpatizantes e familiares dos nossos atletas pelo apoio sempre presente junto da nossa equipa.

Actualmente o Odivelas ocupa o 3º Lugar da fase final, atrás do Benfica e do Sporting. Podemos considerar o Odivelas Futebol Clube como a terceira melhor equipa do Distrito de Lisboa, num universo de mais de cem clubes.

Na época 2007/2008 o Odivelas classificou-se como a quinta melhor equipa de todo o Distrito de Lisboa, na presente época 2008/2009 o Odivelas encontra-se na terceira posição, e luta pelo título de campeão. Vamos aguardar pelo fim do campeonato.

Acreditamos no trabalho desenvolvido pelos nossos técnicos e sabemos que o Odivelas Futebol Clube ocupa um lugar de destaque como uma das melhores escolas de formação de jogadores de futebol do país.

Existe muito caminho para percorrer, muita coisa para melhorar, actualização de alguns métodos de treino e planeamento, temos consciência do muito que nos falta para ser a melhor escola do país, mas estamos igualmente satisfeitos por o Odivelas Futebol Clube ocupar um lugar de destaque na formação de jovens futebolistas no panorama nacional.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com