ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Juniores: Casa Pia x Odivelas (0-1)
Publicado dia 20/04/2009 às 17:23
.

VITÓRIA JUSTA: O Odivelas Futebol Clube deslocou-se a Pina Manique para defrontar o adversário Casa Pia. Jogadores, treinadores e dirigentes, conscientes das dificuldades que o adversário iria colocar em campo, pois também o Casa Pia acredita e luta pela subida de divisão, entraram em campo concentrados e a pensar na vitória, pois era muito importante para as aspirações Odivelenses.

O Odivelas entra em campo com muita personalidade, a equipa joga subida no terreno, procurando fazer circular a bola pelos alas, com transições defesa/ataque muito bem executadas, dificultando a recuperação da bola aos jogadores da Casa Pia.

Numa excelente jogada executada com rapidez, Hélio ganha em velocidade ao defesa adversário, chega na cara do guarda Redes e coloca a bola no fundo da baliza do Casa Pia, estava feito o primeiro e único golo da partida.

No segundo tempo, o Odivelas entra dominador, com boa circulação de bola, procurando eliminar as jogadas ofensivas, com a defesa muito bem comandada por Ruben Pereira e Ruben Machado, dois pilares no eixo da defesa. Aos 60 minutos de jogo, um lançamento de linha lateral favorável ao Odivelas, Rui Jacob (Juvenil), demora na reposição da bola em jogo, derivada de uma desatenção entre o arbitro e árbitro assistente, na autorização de uma substituição de um jogador do Casa Pia, Rui aguarda pela decisão do árbitro para recolocar a bola em jogo, e o senhor árbitro interpreta anti-jogo pelo jogador do Odivelas e mostra a cartolina amarela ao mesmo. Dois minutos depois Rui Jacob, num lance dentro da área do Odivelas pressiona o avançado do Casa Pia, este sentindo a pressão nas costa deixa-se derrubar e o árbitro marca grande penalidade, segundo cartão amarelo para Rui e respectiva expulsão ao amostrar cartão vermelho.

Na marcação da grande penalidade, o guardião do Odivelas João, concentra-se entre os postes, olha com atenção para o seu adversário e faz uma defesa extraordinária ao defender o penaltie. Momento decisivo para a vitória do Odivelas, a equipa galvaniza-se, reduzida a 10 a unidades ganha força e novo estímulo para acreditar na vitória.

O Odivelas, lutou muito, foi uma equipa muito inteligente a defender, procurou fazer posse e circulação da bola, procurou cortar as jogadas ofensivas do Casa Pia longe da sua área, e sempre que necessário, aliviava a pressão lançando a bola para longe, e procurando o contra ataque surpresa junto do da área do Casa Pia.

O Odivelas foi um justo vencedor, foi a equipa mais disciplinada em campo, que melhor se adaptou ao estado do terreno, soube cortar as linhas de passe aos jogadores do Casa Pia, obrigando o seu adversário a um futebol directo para dentro da área do Odivelas, não obtendo qualquer resultados positivos junto dos defesas Odivelenses.

No próximo Sábado o Odivelas desloca-se a Câmara de Lobos (Madeira) para realizar a 4ª Jornada da segunda fase. Uma vitória na Madeira colocaria o Odivelas muito próximo da 1ª Divisão. Todos os atletas estão muito motivados para conseguir os seus objectivos desportivos, sabemos que não existe espaço para erros, é muito importante continuar a trabalhar bem, manter níveis de confiança em alta, espírito de ambição, respeito pelo adversário e muita determinação na entrega ao jogo.

Felicitamos os atletas pela brilhante vitória alcançada no Casa Pia, mostrando muita maturidade competitiva, muita concentração nas movimentação ofensivas do adversário, grande capacidade de sacrifício a jogar 30 minutos, 10 contra 11, Um verdadeiro exemplo de grupo.

Felicitamos igualmente a equipa técnica, pela grande capacidade de leitura de jogo, eficácia nas substituições e muito sentido de oportunidade das mesmas.

Um agradecimento muito especial aos muitos associados presentes em Pina Manique. Foi um prazer ver tantos Odivelenses a manifestar a seu apoio à equipa, assim como muitos familiares dos nossos atletas. Estamos convictos de que todos saíram muito satisfeitos do jogo, tanto pela vitória como pela exibição realizada pelos nossos jovens.

Desejos de continuação dos bons resultados positivos na deslocação à Madeira. Boa viagem e melhor regresso com mais 3 pontos somados na classificação.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com