ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Juniores: Câmara de Lobos x Odivelas (1-2)
Publicado dia 27/04/2009 às 16:16
.

FANTASTICOS E BRIOSOS: Os nossos Juniores estão a um passo da 1ª Divisão Nacional, após a deslocação à Ilha da Madeira para defrontar o Câmara de Lobos na 4ª Jornada da 2ª fase de apuramento à 1ª Divisão Nacional de Juniores.

O Odivelas viajou até à Madeira com um único propósito: conquistar os três pontos. Uma derrota com o Câmara de Lobos podia colocar em causa os objectivos da promoção, é verdade que ainda nada está decidido, pois o Casa Pia foi a Portimão e venceu o Portimonense por 4 - 1, num excelente resultado que veio baralhar as nossas previsões. Tudo está de novo em aberto: o Casa Pia parecia afastado, mas ao vencer em Portimão coloca-se de novo na luta pela promoção.

O Odivelas só depende de si, e no próximo Sábado o Odivelas recebe o Portimonense. A vitória é suficiente para garantir ao Odivelas a subida à 1ª Divisão e garantir o 1º Lugar da 2ª Fase de apuramento, colocando o Odivelas entre as 4 melhores equipas nacionais do Futebol Júnior da 2ª Divisão. Entra automaticamente na 3ª fase com os campeões de série para apurar o Campeão Nacional. Todos temos consciência de que nada ainda está ganho mas demos um passo importantíssimo ao ganhar na Madeira.

JOGO IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS: Pode-se assistir a um jogo extraordinário de futebol, o Odivelas entrou no jogo algo lento, dando a iniciativa do jogo ao adversário, o Câmara de Lobos entrou disposto a lutar pela vitória mas utilizando os confrontos físicos e agressivos para intimidar os nossos jovens.

Numa primeira fase do jogo o Odivelas evitou responder ás agressões, esperando que o senhor árbitro tivesse mão forte para repreender os Madeirense, mas assim não aconteceu. O Odivelas acaba por sofrer o golo ainda na primeira parte, regressando aos balneários a perder por 1-0.

No segundo tempo, a conversa foi outra... O Odivelas entra determinado a não se deixar intimidar pelo adversário, passa a discutir os lances no limite das regras, assume o comando do jogo, joga em pressão alta, com a defesa subida no terreno, os jogadores mais adiantados (avançados) bem em cima da defesa contraria, não os deixando subir, e com a linha média no apoio ao ataque fazendo as transições da defesa para a zona mais ofensiva.

Foi uma 2ª Parte de grande nível, com o Odivelas a inverter o resultado de 1-0, para 1-3, todos os jogadores estiveram ao seu melhor nível, na raça, na determinação, no colectivo, com grande espírito de sacrifício, na qualidade do futebol praticado, uma autentica segunda parte luxo, só possível ás grandes equipas futebol e com grandes jogadores a todos níveis.

A vitória na Madeira e a derrota do Portimonense em casa com o Casa Pia, coloca de novo o Odivelas em primeiro lugar com dois pontos de vantagem sobre o Portimonense e quatro sobre o Casa Pia (3º Classificado).

No próximo Sábado o Odivelas recebe o Portimonense, é importante vencer para garantir a subida à 1ª Divisão Nacional e garantir o 1º lugar na série. No último jogo em casa com o Casa Pia, qualquer que seja o resultado nada altera na classificação para o Odivelas.

Apelamos a todos os associados, simpatizantes e amigos do Odivelas, que marquem presença no Complexo Desportivo, Campo Nº 2 Relvado natural, para apoiar a nossa equipa. Os atletas são merecedores do nosso/vosso aplauso, a vossa presença é muito importante para galvanizar os nossos jovens na luta pela vitória. Não falte e traga um amigo, vamos encher as bancadas para apoiar a nossa equipa.

Queremos deixar os nossos parabéns aos nossos atletas pela excelente vitória na Madeira, foi sem dúvida um grande passo para alcançar os objectivos, estamos a 90 minutos do sonho. As nossas felicitações para a equipa técnica, uma vez mais foi determinante a leitura do jogo e as substituições realizadas para alcançar a vitória.

Um agradecimento muito especial aos muitos familiares dos nossos atletas que se deslocaram à Madeira para apoiar a nossa equipa: Estamos certos de que a vossa presença e o vosso apoio foi muito importante para que os nossos jovens tivessem a coragem e a força necessária para inverter o resultado. Os nossos agradecimentos por todo o sacrifício despendido nesta viagem.

Deixamos um apelo a todos os Odivelenses para que no próximo Sábado estejamos todos juntos apoiar os nossos jovens na festa do regresso à 1ª Divisão Nacional de Juniores.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com