ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Fotográfica: Odivelas x Taunton Eagles (USA)
Publicado dia 28/04/2009 às 15:40
.

Crónica do jogo de Infantis A Odivelas F.C. e a Equipa do Taunton Eagles Soccer Club: Nesta Segunda Feira a equipa de Infantis A do Odivelas recebeu a equipa do Taunton Eagles Soccer Club que veio fazer um curto estagio a Portugal com uma equipa de Sub 14.

Foi bonito de ver a alegria dos atletas do Taunton Eagles Soccer Club durante a visita guiada ao nosso complexo Desportivo, para os nossos atletas foi mais uma boa experiência isto tendo em vista o jogo de sábado que ira colocar a equipa do Odivelas F.C. frente ao Benfica no nosso Estádio, sabendo da responsabilidade que temos pois no primeiro jogo o Odivelas venceu o Benfica por 2-1, e foi a única equipa ate agora a vencer o Benfica.

A equipa do Odivelas entrou em campo no seu habitual 4-3-3, na baliza André Alves, Defesa Direito Ricardo, Centrais Gonçalo e Tiago Silva, e na Defesa Esquerda Daniel. No meio campo André Rasteiro, João Marques e André Carvalho, e na frente no lado Direito Diogo Cleto (Capitão de equipa), no meio Miguel Ribeiro e na Esquerda Hugo Afonso.

A equipa do Odivelas entrou muito bem no jogo onde a circulação da bola era uma constante, sabiam bem o que estavam a fazer, pois muito do seu jogo passava pelos corredores onde os seus avançados iam dando cabo da cabeça aos defesas da equipa do Taunton Eagles Soccer Club.

O Taunton Eagles Soccer Club só chegava perto do nosso meio campo através dos alívios defensivos onde varias vezes tentou o contra ataque com bolas despejadas pela sua defesa. O Odivelas, pelo trabalho que ia fazendo no seu meio campo, que ia servindo bem os seus avançados, foi criando varias situações para golo, golo esse que apareceu numa jogada construída a partir do seu meio campo e toda ela ao primeiro toque com uma boa circulação e movimentação dos seus jogadores. O Odivelas foi fazendo algumas alterações no seu meio campo e na linha avançada entrado para médio defensivo Gil e para médio interior Esquerdo Pedro Nogueira. Na linha da frente entrou Sandro Semedo para a Esquerda e Bernardo para o centro. O Odivelas soube tirar proveito dos seus atletas, pois a bola circulava rente à relva e as movimentações eram muito boas, e dai resultou a dilatação do resultado.

A equipa do Taunton Eagles Soccer Club era fisicamente mais forte, e tinha no seu meio campo uma atleta feminina, que ia fazendo as delicias da sua equipa, pois era muito boa tecnicamente e com uma boa leitura de jogo.

Na segunda parte o Odivelas entrou com o mesmo sistema de jogo, entrando o Guarda redes Rui Rim. A equipa, ciente da importância que tinha este jogo de treino, não tiraram o pé do acelerador onde tacticamente e tecnicamente estiveram perfeitos. O mais importante de ver foi o colectivo com boas movimentações tanto defensivas como ofensivas e ai os golos voltaram aparecer, até fixar o resultado final em 5-0.

Uma palavra de agradecimento à equipa técnica e atletas do Taunton Eagles Soccer Club por ter escolhido o Odivelas Futebol Clube para realizar este jogo amigável, pois irá ficar gravado na memoria dos nossos atletas bem como do nosso Clube. O nosso Obrigado.

O departamento de Futebol do Odivelas agradece também ao Núcleo de Árbitros de Lisboa pela disponibilidade em colocar uma equipa de arbitragem neste jogo amigável.

O Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com