ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Comentário enviado por um adepto do Sacavenense
Publicado dia 28/04/2009 às 17:02
.

Caros Amigos: No passado Sábado, dia 25 de Abril, desloquei-me ao Vosso Estádio - Campo 3, para assistir ao jogo de Infantis entre o Odivelas e o Sacavenense, onde joga o meu Neto. Foi a primeira vez que tive o grato prazer de conhecer as Vossas magníficas instalações e também gostaria de salientar a simpatia e a educação com que fomos recebidos.

O Jogo foi muito bonito e a equipa do Odivelas mereceu claramente a vitória, muito embora me pareça que o resultado foi exagerado, pela infelicidade de duas falhas invulgares do nosso magnífico guarda redes.

Na segunda parte surgiu no seio da claque do Sacavenense a Mãe de um atleta, para ver e apoiar naturalmente a sua equipa e o seu filho, tudo normal. Mas, a certa altura começou a utilizar uma linguagem de baixíssimo nível e nada pedagógica, sobretudo tendo em conta que estávamos num jogo entre crianças, que mereciam mais respeito e melhores exemplos, principalmente por parte dos seus mais directos responsáveis.

Mas eu quero aqui deixar o meu pedido de desculpas, em meu nome pessoal, às simpáticas e educadas pessoas do Odivelas, que se encontravam junto a mim e peço que não tomem o todo pela parte, pois no Sacavenense também há gente muito educada e sobretudo os familiares que acompanham regularmente as suas crianças, não devem ser confundidas nem cúmplices com este tipo de linguagem, que não dignifica ninguém.

Parabéns ao Odivelas e desejo que obtenham uma excelente classificação e como apoiante, neste caso da equipa do Sacavenense, gostaria que este facto não manchasse as excelentes relações que devem caracterizar os dois clubes.

Termino lembrando que este jogo e este incidente teve lugar numa data histórica - 25 de Abril, data que marca a restituição da liberdade ao Povo Português. Mas a liberdade não pode ser confundida com má educação e só merece ser livre e respeitado quem respeita a liberdade dos outros.

Um abraço e parabéns ao Odivelas, aos seus Atletas e Dirigentes.
Guilherme Guimarães



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com