ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Infantis: Odivelas x Benfica (0-3)
Publicado dia 05/05/2009 às 18:33
.

Neste Sábado à tarde a equipa de Infantis A do Odivelas recebeu a equipa do Benfica. A equipa do Odivelas vinha de uma derrota frente ao Sporting, mas deixava uma boa expectativa para este encontro pois a sua exibição tinha sido muito boa, apesar da derrota por 1-0, com um golo sofrido a 2 minutos da primeira parte.

Foi bonito olhar para a bancada do campo nº3 do Odivelas e bem se pode dizer estava cheia, lembrando que estamos a falar de um jogo de Infantis onde já não é a primeira vez que se vê esta moldura humana em Odivelas.

A equipa do Odivelas entrou em campo no seu habitual 4-3-3, na Baliza André Alves, Defesa Direito Ricardo, Defesas Centrais Gonçalo e Tiago Silva, e a Defesa Esquerdo Daniel. No meio campo André Rasteiro (Capitão de equipa), João Marques e André Carvalho, e na frente no lado direito João Alves no meio Miguel Ribeiro e na esquerda Hugo Afonso.

A equipa do Odivelas entrou bem no jogo onde foi dificultando a circulação de bola por parte da equipa do Benfica, pois é preciso lembrar que a equipa do Benfica vinha com algum amargo de boca por ter perdido no seu campo por 1-2 com o Odivelas na primeira volta.

A equipa do Benfica entrou muito forte e foi criando alguns lances de perigo, enquanto que a equipa do Odivelas demonstrou alguma dificuldade na construção de jogo e foram poucas as vezes que chegou a baliza adversaria. Na tentativa de refrescar a equipa entrou Diogo Cleto para a Direita e Sandro Semedo para a Esquerda e no meio campo jogou também Pedro Nogueira e Gil.

Eis que a terminar a primeira parte e em menos de 5 minutos dois lances algo confusos deixa a equipa do Odivelas a perder por duas bolas a zero: 1º lance numa confusão dentro da área, onde um jogador do Benfica ajeita a bola com a mão e no ressalto um colega da equipa remata a baliza: estava feito o primeiro golo. No 2º lance o jogador do Odivelas disputa a bola com o seu adversário, ombro com ombro, onde o atleta do Benfica se deixa cair dentro da área não existindo lance para a marcação da grande penalidade, mas a mesma foi marcada pelo Sr. Árbitro. Com este lance a equipa do Odivelas vê-se a perder por duas bolas a zero no final da primeira parte, e estes dois lances mostram bem a todos os presentes que até nos escalões de formação mais jovens, os emblemas das camisolas têm bastante peso.

Na segunda parte o Odivelas entrou com o mesmo sistema de jogo, com a equipa ciente da importância da vitoria, todos sabiam que não podiam tirar o pé do acelerador e despir o fato de macaco, pois tinha que trabalhar muito para levar de vencida a Equipa do Benfica, que apesar de estar a ganhar por duas bolas a zero não estava ali para facilitar o nosso trabalho.

Infelizmente o Odivelas não estava nos seus dias, a equipa demonstrava algum nervosismo e não conseguia sair a jogar, e eram poucas as vezes que conseguia chegar à baliza adversária. Esta situação muito se deve à pressão que os jogadores do Benfica faziam aos atletas do Odivelas sempre que estes tinham a posse de bola e quase ao cair do pano a equipa do Benfica faz o 3 zero, fixando assim o resultado final.

Há que dar os parabéns a equipa do Benfica pois é seguramente a formação mais forte com que jogamos até hoje.

Temos também que dar os parabéns aos nossos atletas, pois estão a fazer um excelente campeonato e como se costuma dizer "Até ao lavar dos cestos é vindima", pelo que há que levantar a cabeça, e como prova disso, no sábado é para ganhar na deslocação ao campo do Belém.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com