ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Júniores regressam à Primeira Divisão Nacional
Publicado dia 10/05/2009 às 12:50
.

OFC Vencedor da 2ª fase de apuramento: O Odivelas conquistou o 1º Lugar na Primeira fase do Campeonato, sendo apurado para a segunda fase que daria acesso à Primeira Divisão Nacional, e ficou também em 1º Lugar na segunda fase, conquistando muito justamente um lugar no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, na época 2009/2010.

Mas os nossos jovens, técnicos e equipa técnica, vão agora entrar na fase derradeira do campeonato com a disputa do título de Campeão Nacional de Juniores época 2008/2009 com Varzim, Feirense, Odivelas e uma quarta equipa (Alverca, Naval ou Loures).

FANTÁSTICOS: Não poderíamos encontrar melhor palavra para qualificar os nossos jovens. O Odivelas recebeu no passado Sábado a fortíssima e ambiciosa equipa do Casa Pia, adversário que se apresentou em Odivelas, determinado e convicto que poderia conquistar os três pontos (se vencesse garantiria o acesso à primeira divisão, e talvez até a disputa do título de Campeão), entrou muito bem no jogo, chegou mesmo a ter algum ascendente nos primeiros 15 minutos da primeira parte, mas aos poucos o Odivelas foi-se libertando da pressão e da ansiedade, passando a controlar o meio campo.

O Odivelas com o decorrer do tempo, viu os seus níveis de confiança aumentar, e as situações de perigo junto da baliza adversária começavam a ser uma constante. Os Odivelenses, apoiados pelo imenso público presente nas bancadas, impunham um ritmo de jogo alucinante, as linhas mais recuadas sobem no terreno, os blocos jogam unidos. No sector mais adiantado, David foi um autêntico sufoco para defesa contraria, não dando descanso aos defesas, com os seus rasgos em velocidade, criava autênticos desequilíbrios no sector mais recuado do Casa Pia, acabando por impedir a subida dos seus centrais, impedindo que provocassem estragos no meio campo do Odivelas.

O Odivelas dominou praticamente todo o jogo, soube sempre defender quando era necessário, praticou um futebol ofensivo sempre que possível, criou as melhores oportunidades de golo, acabando por marcar o único golo da partida ainda na primeira parte do jogo, numa jogada uma vez mais do estonteante David, uma jogada de insistência, em que ele passa o primeira defesa, passa o segundo defesa, choca com o terceiro defesa, ganha o ressalto de bola e surge diante do guardião do Casa Pia, calmo, sereno, com grande discernimento e concentração espera que o Guarda Redes saia de entre os postes e coloca a bola para o canto contrario, estava feito o primeiro e único golo da partida.

Na segunda parte, o Odivelas regressa personalizado, muito concentrado nas marcações, grande espírito de sacrifício entre todos os jogadores, não permitindo que o casa Pia chegasse junto da baliza Odivelense com perigo.

No último quarto de hora o Odivelas fica reduzido a dez unidades por expulsão de Ruben Machado. Nem mesmo assim o Odivelas se desorientou ou perdeu o sentido das marcações aos seus adversários, sendo mesmo o Odivelas, com uma unidade a menos, quem podia ter aumentado o resultado para 2-0 através de Sérgio Mateus num potente remate fora da área, cheio de força e técnica levou a bola embater na parte de baixo do poste da baliza do Casa Pia deixando o Guarda Redes colado ao relvado e sem possibilidades de defesa.

O Senhor árbitro, deu sete minutos de tolerância após os 90 minutos, consideramos algo exagerado, mas os nosso "BRAVOS" estavam dispostos a lutar até à exaustão, sabendo que a vitória era o único resultado que os satisfazia.

Terminado o jogo foi a loucura total dos atletas, técnicos e dirigentes, associando-se a este grande feito também os associados e familiares. Assistimos a uma alegria infernal, com os imenso banhos de vários dirigentes, técnicos, associados e familiares dos nossos atletas, todos tiveram direito a "ir ao banho" no balneário dos atletas. São poucas as palavras para se conseguir transmitir a emoção, alegria, as lágrimas que todos viveram junto dos nossos jovens.

Aqui ficam os nossos sinceros parabéns a todos os atletas, foram fantásticos, autênticos heróis durante todo o campeonato, nunca deixando de acreditar mesmo quando as situações lhes eram adversas, para eles o nosso aplauso e o nosso muito obrigado.

Para a equipa técnica: João Borrego e Jorge Vicente, foram exemplares no trabalho realizado em todos os níveis, na liderança, personalidade, carácter, metodologias de treino, sistemas tácticos, grande sentido de oportunidade na leitura do jogo e uma enorme eficácia nas substituições, na sua maioria bem sucedidas e com êxito, aqui fica desde já o nosso bem haja.

Para o dirigente "Decano" com mais de 20 anos de dirigismo ao serviço do Odivelas, falamos obviamente do nosso amigo Rui Silva: Mais um dever cumprido ao serviço do nosso Odivelas e também dos jovens. Ser dirigente no Odivelas é servir uma "causa nobre", e sabemos que não foi um ano fácil devido a problemas de saúde, mas esperamos que se sinta recompensado pelo agora êxito alcançado, todos os Odivelenses agradecem o seu sacrifício e em particular o Odivelas Futebol Clube. Bem Haja, e desejamos muitos êxitos desportivos no futuro com as cores Odivelenses.

Para o posto médico, Fisioterapeuta Paulo e ao Enfermeiro chefe Jaime Responsáveis pela saúde dos nossos atletas, tentando que as lesões não fossem impeditivas de continuar em campo, sempre preocupados e atentos quando um dos nossos caía no relvado, contribuindo de forma decisiva para o excelente estado físico de todo o plantel: Aqui fica igualmente o nosso reconhecido agradecimento pelo grande sentido profissionalismo como desempenharam as suas tarefas junto dos atletas.

Aos nossos sócios, simpatizantes e familiares dos nossos atletas, um agradecimento muito especial. Não imaginam como é reconfortante e motivador um atleta ver imenso público afecto nas bancadas, torna-se mesmo um catalisador, um estímulo a mais para o êxito desportivo de um atleta, um incentivo acrescido para alcançar a vitória. A todos o nosso muito sincero agradecimento. Todos estamos conscientes dos enormes sacrifícios que foram e irão continuar a ser feitos para acompanhar os nossos "BRAVOS" atletas. O êxito desportivo agora alcançado também vos é devido numa parte muito significativa, esperamos que o saibam guardar para mais tarde recordar. Bem Haja.

Um agradecimento muito especial ao associado do Odivelas Futebol Clube "Ricardo", ao ofertar um magnífico jantar a toda a delegação dos Juniores no final do jogo, o Jantar decorreu num excelente Restaurante situado nas Colinas do Cruzeiro.

O Jantar foi acompanhado por muitos familiares, amigos e convidados dos jovens e do Odivelas Futebol Clube, viveu-se mais uma enorme momento de alegria entre todos os presentes. Uma vez mais o nosso agradecimento ao amigo e sempre presente Ricardo.

O êxito desportivo agora alcançado pelos nossos Juniores, é também ele dedicado a todos os que de forma directa ou indirecta, trabalharam, colaboraram ou desejaram que ele se tornasse possível. A todos os nosso obrigado.

Mas ainda não terminamos, porque agora vamos todos torcer pela cereja no topo do bolo...

Falta o título de Campeão, e começa já na próxima terça feira a fase de preparação dos nossos jovens para a derradeira fase final para encontrar o Campeão de Portugal. O Odivelas encontra-se entre as quatro melhores equipas Nacionais, e agora vamos todos entrar em velocidade cruzeiro para apoiar os nossos jovens. É muito importante o apoio de todos nesta fase, pois não é todas as épocas que se luta por um título Nacional.

Terminamos com um Bem Haja a todos que contribuíram para mais um importante sucesso desportivo para as cores Odivelenses.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com