ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Odivelas x Sto António Lisboa (3-2)
Publicado dia 11/05/2009 às 17:38
.

O Odivelas Futebol Clube recebeu na 28ª Jornada a equipa do Santo António de Lisboa, e após uma derrota muito sofrida com o Câmara, aguardava-se com alguma expectativa a reacção dos nossos jovens ao jogo com o Santo António.

A reacção não podia ser melhor. O Odivelas entrou muito bem no jogo, entrou muito forte, muito determinado, ambicioso e ofensivo quanto baste. O Odivelas instala-se dentro do meio campo adversário, praticando um futebol ofensivo, praticando um futebol largo, utilizando as alas, flanqueando imensos cruzamentos para a área adversária.

Numa das imensas jogadas de ataque do Odivelas, o Santo António recupera a bola junto da sua área, através de uma falta que o árbitro entende não sancionar, lança um contra ataque rápido, apanha o Odivelas descompensado no ataque e surge o primeiro golo para o Santo António. O Odivelas continua a dominar o encontro criando imensas oportunidades para golo.

O Odivelas regressa para o segundo tempo com vontade de inverter o marcador, todos os jogadores muito motivados e confiantes que era possível chegar à vitória. Logo aos 3 minutos do segundo tempo o Odivelas sofre um penalty e o Santo António chega ao 2-0. As coisas complicavam-se para os nossos "MAGNÍFICOS" e perto dos 25 minutos o Odivelas perde dois jogadores por expulsão. Reduzido a nove unidades e a perder por 2-0, os nossos associados estavam desanimados e descrentes numa possível reviravolta no resultado.

Mas o jogo não tinha terminado. Faltavam 20 minutos, tempo mais que suficiente para os "MAGNÍFICOS" marcarem 3 golos. Os nossos jovens não estavam dispostos a entrar no balneário com lágrimas de conformismo por perder mais uma oportunidade de poder continuar a sonhar pela subida.

Assistimos então a 20 minutos de jogo arrepiantes, os nossos jovens com menos duas unidades, imprimem uma velocidade alucinante ao jogo, acelerador a fundo, e numa desatenção do Santo António surge o 2-1 através de um excelente cruzamento de Nuno Augusto para dentro da área, surge Nelson em velocidade e marca um grande golo de cabeça.
Bola no meio campo, o Odivelas recupera de novo a bola, imprime velocidade na jogada, entra na área e Luís Paulo faz os 2-2. Parecia impossível de acreditar.

Bola ao centro, O Santo António volta a perder a bola no meio campo, o Odivelas inicia o ataque pelo lado esquerdo, Nelson recebe o esférico e cruza com peso e medida para dentro da área onde surge Nuno Augusto que mata o jogo ao fazer os 3-2 para o Odivelas.

Assistimos a 20 minutos de jogo disputados com garra, espírito de sacrifício, cada jogada disputada no limite das forças. Os nossos "MAGNÍFICOS" estavam feridos no seu orgulho, sabiam que o seu valor começava a estar em causa, e em boa hora arregaçaram as mangas e meteram mãos ao trabalho. Foi lindo de ver os nossos jovens inverter o resultado de 0-2, para 3-2 com menos duas unidades em campo.

Parabéns Jovens, o campeonato ainda tem duas partidas para disputar, vamos lutar jogo a jogo e no fim fazemos as contas, vamos continuar a ter esperança e confiar que muita coisa ainda pode acontecer de bom.

Parabéns aos atletas, técnicos e dirigentes por esta brilhante vitória. Associados, simpatizantes e familiares dos nossos atletas o nosso agradecimento pelo apoio sempre manifestado junto dos nossos jovens "MAGNÍFICOS", também espero que como nós, acreditem até ao fim nos nossos atletas.

No Próximo jogo a nossa equipa desloca-se a Mem Martins para disputar a penúltima jornada do Campeonato onde a vitória é o único resultado possível para as nossas aspirações. Contamos com o apoio de todos.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com