ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Juniores: Odivelas x Naval 1º Maio (1-1)
Publicado dia 25/05/2009 às 22:28
.

EMPATE, RESULTADO JUSTO: Iniciou-se a derradeira fase do Campeonato de Juniores, para encontrar o Campeão Nacional. Na primeira Jornada o Odivelas recebeu a Naval de 1º de Maio (Figueira da Foz), e esperava-se um encontro de grau de dificuldade muito elevado para ambas as equipas.

A Naval entrou melhor no jogo, com domínio a meio campo, procurando não deixar o Odivelas subir no terreno, fazendo marcações directas, não dando espaço para o Odivelas se organizar e conduzir o seu jogo ofensivo.

Aos poucos o Odivelas foi-se libertando da pressão, procurando jogar pelos alas, com Hélio em grande forma a criar desequilíbrios junto da área da Naval, e na concretização de um canto, o Odivelas chega ao 1-0 por intermédio de Hélio.

Com o Odivelas em vantagem, sobem os níveis de confiança, a equipa sobe no terreno e termina o primeiro tempo com o Odivelas a jogar dentro do meio campo da Naval, construindo algumas oportunidades para alargar o marcador a seu favor, mas valeu a boa exibição do Guarda Redes da Naval.

No segundo tempo, o Odivelas volta a deixar a Naval pegar no jogo, exerce muita pressão sobre os Odivelenses e no primeiro quarto de hora consegue chegar ao empate numa excelente jogada, mas o Odivelas podia ter feito melhor para evitar que a Naval tivesse êxito na finalização.

Após o empate as duas equipas repartiram o jogo com jogadas de ataque para os dois lados, muita disputa de bola a meio campo, tecnicamente não foi um bom jogo, mas sim, muito musculado, com os dois conjuntos a lutarem muito pelos três pontos.

Nos últimos quinze minutos o Odivelas acredita na vitória e sobe as linhas mais recuadas, João Borrego faz entrar dois homens frescos, Sérgio Mateus (médio ofensivo) e Hélder (Atacante), aos 80 minutos entra Penim (atacante), e desde os 75 minutos o Odivelas não saiu do meio campo do Naval, pressionou muito, criou oportunidades de golo mas não as concretizou. Hélder tem um remate cheio de intenção a 20 metros da baliza, levava a assinatura de golo, mas uma vez mais o guardião da Naval mostrou dotes de grande guarda Redes evitando que o Odivelas se voltasse a adiantar de novo no marcador.

O encontro termina com um empate 1-1, que consideramos um resultado justo, pois estiveram frente a frente duas grandes equipas. No próximo Sábado o Odivelas recebe o Varzim, e os nossos "BRAVOS" vão continuar a trabalhar toda a semana muito concentrados. É importante que os nossos jovens libertem alguma ansiedade, o que é natural, atendendo a que está em jogo um título Nacional.

Felicitamos todos os atletas, equipa técnica e dirigentes pelo bom trabalho desenvolvido durante todo o encontro. Os nossos agradecimentos aos muitos associados, simpatizantes e familiares dos nossos atletas pelo apoio prestado aos nossos jovens durante a partida.

NOTA: No Feirense x Varzim registou-se um empate também a uma bola, pelo que as quatro equipas estão com um ponto. Na segunda jornada as classificações deverão sofrer alterações.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com