ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem: Torneio Padre António Bianchi
Publicado dia 09/06/2009 às 14:53
.

O Odivelas participou no torneio “PADRE ANTÓNIO BIANCHI” na Castanheira do Ribatejo e foi o grande vencedor conquistando o 1º lugar após vitória na final com o Lusitano de Évora, e ainda o troféu de melhor jogador para o atleta André Palminha.

O Odivelas na 1ªfase defrontou o Sporting e o Corroios, obtendo um empate com o SCP (1-1) num jogo em que o Odivelas realizou uma grande exibição, muito bem defensivamente e forte nas saídas rápidas para o ataque criava oportunidades para marcar que o guarda-redes contrário ia impedindo, o SCP de bola parada e sem o justificar marcava por volta dos 18`no entanto a equipa do Odivelas nunca baixou os braços e foi premiada no último minuto, num roubo de bola marcou colocando alguma justiça no resultado.

No 2º jogo com o Corroios o Odivelas teria que ganhar pelo menos por 3-0 tendo em conta que o SCP tinha ganho por 3-1 ao Corroios. Neste jogo o Odivelas entrou muito bem, com uma grande atitude, agressivo e colocando muita pressão na bola foi criando oportunidades e chegou facilmente ao 5-0 ficando em 1º lugar do seu grupo onde iria defrontar o Estoril na meia-final.

A meia-final não foi um jogo muito bem jogado pelas duas equipas, talvez apresentando algum cansaço. O Odivelas foi equilibrado defensivamente mas lento na circulação, no entanto marcou aos 10 minutos e até ao final do jogo conseguiu aguentar a vantagem defendendo bem, e com alguma sorte saiu vencedor do jogo chegando à final do Torneio onde iria defrontar o Lusitano de Évora.

Na final foi um jogo em que o Odivelas entrou a marcar através da jogada de saída e onde foi superior nas acções individuais e colectivas, dominou o encontro através da sua circulação de bola, das suas movimentações e das suas combinações chegando ao intervalo a ganhar por 4-1. Na 2ªparte o Odivelas manteve a boa circulação de bola e saiu bem para o contra-ataque, chegando ao final do jogo a ganhar 7-3, ganhando de uma forma justa e demonstrando a sua qualidade durante todo o Torneio.

O Odivelas precisava de fazer um bom Torneio de forma a ganhar confiança para o Odivelas CUP e para a Copa e tal veio a acontecer, com a equipa a ter um bom desempenho e onde o seu comportamento e atitudes demonstradas durante o Torneio foram de uma equipa vencedora, adulta, unida, lutadora e com os objectivos bem definidos que são ganhar.

Os nossos parabéns à excelente organização do torneio bem como os nossos agradecimentos aos atletas, técnicos e dirigentes, como também aos Pais, associados, amigos e simpatizantes.



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com