ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Camarate Cup: Escolas B deram conta do recado e dignificaram a camisola
Publicado dia 13/06/2009 às 01:11
.

A equipa de Escolas B, deslocou-se até Camarate no passado dia 10 de Junho, para disputar a Camarate Cup, organizado pela equipa local, o Águias de Camarate. Adivinhava-se um grupo complicado com jogos de 12 minutos para cada lado e intervalo de 3 minutos.

Com equipa fortes e respeitáveis, o Odivelas entrou a todos o vapor e conseguiu um feito que lhe tinha escapado por duas vezes esta temporada neste mesmo escalão, levar de vencida a Foot 21, recorde-se que esta mesma equipa adversária tinha ganho nas duas vezes que tinham enfrentado os nossos meninos, um para o campeonato e outra nos quartos de final no Mundialito 2009 realizado no Algarve.

Com o primeiro jogo ganho por 3-2, restava descansar par o 2º que começaria uma hora depois. Desta vez tínhamos pela frente um a equipa muito aguerrida e bem organizada no seu sector mais recuado, o Juventude de Évora não fez vida fácil aos nossos meninos e chegou ao intervalo com o mesmo resultado que começou o encontro. O descanso, embora curto foi mais do que suficiente para os nossos “putos” acordarem para a realidade e praticar em campo aquilo que a equipa técnica lhes pedia desde o inicio, atitude, raça e determinação. Os jogadores entraram na segunda parte com outra dinâmica, jogando o seu melhor futebol e não deixando o adversário criar jogadas de perigo, factor que fez com que nos restantes 12 minutos a partida acabava com uma vitória suada da nossa equipa por 3-0.

Mais um período descanso e novo jogo, desta vez iríamos disputar o acesso a jogo de atribuição do 1º e 2º classificados no torneio, o Estoril Praia tinha conseguido duas vitórias em outros tantos jogos e cabia ao Odivelas tentar contrariar essa tendência vitoriosa da equipa da linha.

Entrámos muito bem na partida só que o esforço da partida anterior começava a ditar o nosso destino, 1-0 era o resultado ao intervalo, na segunda parte a equipa já não conseguiria recupera da desvantagem e atacando por vezes com 5 elementos, o Estoril em contra ataque fez mais 2 golos acabando mesmo com as nossas esperanças de fazer um brilharete neste espectacular torneio, o que nos aconteceu neste jogo reflectiu-se no seguinte do Estoril que perdeu na final com o Camarate, devido ao esforço despendido com o Odivelas, o 2º classificado não aguentou o tempo todo ficando assim com o 2º lugar.

Restou então aos nossos meninos discutirem o 3º e 4º posto, pela frente estava a grande equipa do 1º de Dezembro que dificultou e muito a nossa tarefa, no final do tempo regulamentar a igualdade a 2 golos era a imagem da qualidade de ambas as equipas, vieram as grandes penalidades para desempatar a partida e os nossos meninos não podiam fazer mais, perdemos por 2-3 mas com muito empenho e dignidade dos pequenos grandes jogadores do Odivelas FC.

De lembrar que esta equipa foi formada por 3 jogadores da competição, 2 que chegaram a duas semanas ao nosso plantel e todos os restantes da EEA, não ficando em nada atrás dos colegas que têm semanalmente treinos mais rígidos e mais tácticos.

Para todos um muito obrigado pela dedicação, atitude, ambição e acima de tudo, pela maneira como jogaram futebol, uma maneira que dentro da cabina lhes foi pedido, divertirem-se a jogarem futebol.

Os nossos Heróis:
Guarda-redes: Diogo Martins e Luís Patrício
Defesas: Rodrigo Dias, Bruno Morgado e Guilherme Costa
Médios: Diogo Lima, Braudílio, Daniel Saraiva e Ricardo Carvalho
Avançados: Francisco Rodrigues e Rafael Carvalho

Um OBRIGADO muito especial aos adeptos e familiares, pelo apoio prestado durante toda a prova, sem vocês a desempenhar este papel as coisas ficam mais difíceis.

Um agradecimento particular a todos os elementos do Águias de Camarate pela forma como fomos recebidos e tratados.

A equipa técnica,
Paulo Lima



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com