ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juniores: Odivelas x Maritimo (1-2)
Publicado dia 18/10/2009 às 15:06
.

Excelente Jogo: Assistimos no Passado Sábado a um magnifico jogo de futebol entre duas equipas dispostas a esforçar-se pela conquista dos pontos em disputa.

Duas partes distintas: O Odivelas não entrou bem na primeira parte, os jogadores estavam um pouco nervosos, as transições não saiam na perfeição, com alguns passes errados, a equipa recuava muito no terreno permitindo que o adversário desenvolvesse o seu jogo no meio campo Odivelense. No entanto, foi o Odivelas numa jogada de contra ataque que chegou primeiro ao golo, mas o arbitro assinalou fora de jogo ao atacante Odivelense.

O Marítimo, por sua vez, aproveitou bem o recuo do Odivelas, desenvolveu um jogo ofensivo, com pressão alta, transições rápidas pelo flancos, e dominou o meio campo, terminando a primeira parte por cima do Odivelas.

No segundo tempo as coisa foram diferentes: o Odivelas entra muito forte, fez subir as linhas, exerceu pressão sobre o Marítimo ao portador da bola, dificultando a organização do jogo ao adversário. Mas mesmo com o domínio absoluto do Odivelas, foi o Marítimo, contra a corrente do jogo, que ao minuto 55, através de uma desatenção à entrada da área do Odivelas, faz o primeiro golo (Excelente execução técnica individual do jogador do Marítimo, com dois dribles curtos dentro da área).

O Odivelas não baixou os braços, aumentou a intensidade do pressing e ao minuto 60, numa jogada de ataque pelo flanco esquerdo, surge um cruzamento e Hélio aparece de rompante na cara do guarda redes, colocando a bola no canto superior direito com um toque de classe. Estava restabelecida a igualdade.

Foi o Odivelas quem sempre procurou chegar á vitoria: Mister Mário Fonseca joga mais uma cartada ao fazer entrar o poderoso avançado Jaylson Indunga, e o Marítimo recua no meio campo. Quando se estava já nos descontos finais do jogo, eis que surge o balde água fria com o Marítimo a chegar à vitoria, numa bola perdida dentro da área do Odivelas, um jogador do Marítimo sem marcação recebe a bola e facilmente a coloca no fundo das redes Odivelenses.

Resultado injusto para o esforço, empenho, sacrifício e determinação da equipa Odivelense. O Marítimo sai de Odivelas satisfeito pela sorte do jogo, mas não com o mérito no resultado.

Uma palavra de estímulo para jogadores, equipa técnica e dirigentes: Há que continuar a trabalhar com grande rigor, concentração e muito espírito de equipa. Certamente os resultados irão aparecer. É importante manter o grupo unido coeso e muito ambicioso.

Destacamos o Guarda Redes João Costa por não ter responsabilidades nos golos sofridos. Sérgio Mateus, jogador influente sobretudo na segunda parte, e os alas Fábio Rocha e Fábio Sarmento, criando imensos desequilíbrios ao subirem no terreno, permitindo que o Odivelas se aproximasse mais vezes e em maior numero junto da grande área do adversário. Todos os restantes atletas também tiveram excelentes prestações.

O Marítimo, com a vitória em Odivelas mantém o 4º lugar, com os mesmos pontos do 3º Classificado (Estrela da Amadora), e a três pontos do 1º Classificado (Benfica). Por sua vez o Odivelas ocupa o 16º Lugar da tabela com três pontos.

No próximo Sábado o Odivelas desloca-se a Oeiras, que ocupa o 11º lugar com sete pontos. É importante o Odivelas pontuar, e certamente que a equipa técnica e jogadores irão trabalhar muito na próxima semana para alcançar a segunda vitória no Campeonato.

Desejamos as maiores felicidades a toda a estrutura técnica, atletas, e Dirigentes. Uma palavra de gratidão para todos os associados, simpatizantes e familiares dos nossos atletas, que no final do jogo, se despediram com uma ruidosa salva de palmas. São estes os bons exemplos que devemos transmitir aos nossos jovens, e incentivar a equipa mesmo nos momentos menos positivos.



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com