ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juniores: Oeiras x Odivelas (1-0)
Publicado dia 24/10/2009 às 18:26
.

O Odivelas deslocou-se a Oeiras para disputar a 9ª Jornada do Campeonato Nacional. Esperava-se um jogo muito difícil, atendendo a que o Oeiras se encontra na 11º posição da tabela com apenas 7 pontos, e para o Odivelas era muito importante pontuar para não se descolar das equipas que procuram fugir aos lugares de despromoção.

O Odivelas entrou muitíssimo bem no jogo, praticando um futebol de grande qualidade técnica, com transições rápidas, surgindo por diversas vezes com perigo na área do Oeiras, as jogadas pelos flancos a funcionarem com cruzamentos junto das linhas, a equipa a jogar subida no terreno, procurando encostar o adversário dentro do seu meio campo.

ASPECTOS TÁCTICOS: Tacticamente o Odivelas esteve muito bem nos primeiros 45 minutos, mas foi o Oeiras que chegou ao golo numa jogada algo inesperada e contra a corrente do jogo, inaugurando o marcador aos 38 minutos da primeira parte.

No segundo tempo o Odivelas entra em campo com vontade, determinação, mas com pouco discernimento. Os nossos jovens lutaram, lutaram mas sempre mais com o coração. É necessário não perder a concentração, continuar a jogar em equipa, com os sectores ligados e muito próximos, encurtar as linhas de passe ao adversário para que este não organize o seu jogo ofensivo a partir das linhas intermédias, manter a equipa unida como um bloco, e ter sempre alguma paciência durante o jogo para aproveitar os erros cometidos pelo adversário.

ASPECTOS FISICOS: A equipa encontra-se muito melhor fisicamente do que nos jogos anteriores, entra bem no jogo, reage muito bem em desvantagem no resultado, termina o jogo sempre por cima do adversário. Tal facto leva-nos a concluir que a pré-época poderá não tenha sido correctamente planeada tendo em conta as dificuldades de um Campeonato deste nível e a qualidade dos adversários.

O Odivelas termina a 9ª jornada ocupando a 16ª posição. No próximo Sábado o Odivelas recebe a Naval da Figueira da Foz, e certamente técnicos, atletas e coordenadores irão dar especial atenção ao trabalho semanal da equipa.

Aos atletas uma palavra de confiança: É importante acreditar no vosso valor e no vosso talento, aumentar a intensidade do trabalho desenvolvido semanalmente e adquirir maiores níveis de confiança. Os resultados irão aparecer naturalmente.

Uma palavra de agradecimento ainda aos associados, simpatizantes e pais de atletas, pelo apoio dispensado aos atletas durante todo o jogo.


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com