ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Iniciados: Odivelas x Loures (1-1)
Publicado dia 01/12/2009 às 23:35
.

O resultado possível: No passado Domingo disputou-se um dos mais antigos e renhidos dérbis de futebol da região, entre Odivelas e Loures, desta feita, no escalão de Iniciados, em jogo a contar para o Campeonato Distrital da 1ª Divisão - Honra. Um dérbi é sempre um dérbi, o resultado é sempre imprevisível, mas o favoritismo neste encontro era do Odivelas.

O Odivelas disputou a 9ª jornada do Campeonato ao receber o Grupo Sportivo de Loures. Era importante para as aspirações Odivelenses conquistar os três pontos perante o penúltimo Classificado. Embora saibamos que um dérbi tem muito de imprevisível, é importante analisar as diferentes realidades desportivas dos dois conjuntos.

O Odivelas pode-se queixar de si mesmo. Trabalhou muito, os jogadores foram impecáveis na entrega ao jogo, procurou sempre jogar um futebol muito táctico e pouco soltos nos movimentos, sentimos os jogadores com pouca imaginação, pouco recreativos e muitos tensos nos movimentos colectivos.

Talvez os jogadores tenham sentido muito a pressão antes de entrar em campo, acabando por tirar algum discernimento na leitura do jogo jogado. Com alguns passes falhados, algumas oportunidades desperdiçadas, consentiu alguns espaços para que a humilde equipa do rival Loures pudesse acreditar, ganhar confiança e criar imensas dificuldades ao Odivelas.

O Odivelas com o empate frente ao Loures, manteve o 7º Lugar, mas alargou a sua distância para com o Sexto Classificado em três pontos.

No próximo Domingo, o Odivelas desloca-se ao Campo do Povoense, equipa que ocupa o 10º Lugar com 10 pontos. Desejamos aos jogadores, técnicos e dirigentes, as maiores felicidades na deslocação ao próximo encontro.

Alguns dados das equipas:
- O Odivelas tem como objectivo, chegar ao Campeonato Nacional em 2010/2011. O Loures, fugir aos lugares de despromoção.
- O Odivelas Jogava em Casa, o Loures jogava fora.
- O Odivelas estava classificado na 8 jornada em 7º lugar com 14 pontos, o Loures em 15º, com 4 pontos.
- O Odivelas tinha 19 golos marcados, o Loures 4 golos marcados.
- O Odivelas tinha 11 golos sofridos, o Loures 16 golos sofridos.

Os nossos agradecimentos aos jogadores, por terem lutado com dignidade para alcançar outro resultado. Aos associados, simpatizantes e encarregados de educação, agradecemos todo o apoio prestado aos jovens.


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com