ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juniores: Odivelas x Sporting (0-3)
Publicado dia 05/12/2009 às 23:43
.

Parabéns, Juniores: O Odivelas disputou este Sábado a 14ª Jornada do Campeonato Nacional com a recepção do Sporting SAD. Procuramos sempre ter a maior transparência na analise aos jogos por nós comentados (apesar se aceitarmos que alguns dos nossos leitores que nos visitam assiduamente poderem em muitas ocasiões ser discordantes), e procuramos ser isentos ao descrever o mais fielmente possível o que se passa dentro das quatro linhas, apesar da nossa paixão pelo Odivelas Futebol Clube.

Estiveram em confronto duas equipas com objectivos bem diferentes. O Odivelas a procurar encontrar-se com as vitórias como estímulo para iniciar a recuperação na classificação e regressar ás boas exibições, e lutar pela manutenção na Primeira Divisão Nacional, e o Sporting SAD, cauteloso e atento em não cometer qualquer deslize que possibilite ao Odivelas se adiantar no mercador, afastando o Sporting ainda mais do Benfica (no inicio da jornada, encontravam-se distanciados de 3 pontos).

O Odivelas entrou muito forte, controlou a maioria do tempo o jogo, com grande domínio sobre o Sporting, obrigando-o a recuar para o seu meio campo e recorrer aos contra ataques como forma de iniciar os movimentos ofensivos.

O Odivelas jogou "na cara" do adversário, arriscou tudo o que tinha de arriscar, subiu no terreno, pressionou muito alto, com os blocos muito unidos, não dando espaços, fechando as linhas de passe. Um autêntico sarilho para o Sporting resolver.

Um penaltie a favor do Sporting, contra a corrente do jogo, um auto golo marcado pelo Odivelas, e um terceiro golo motivado por erro na marcação a um adversário, são os factores determinantes para o Sporting levar os 3 pontos de Odivelas.

O Odivelas sai do campo com uma derrota injusta, os jogadores tudo fizeram por merecer outro resultado. Temos de enaltecer a generosidade dos jogadores na entrega e dedicação ao jogo, dignos do nosso elogio, do nosso respeito e da nossa admiração.

Parabéns Jogadores, é preciso continuar a lutar desta forma, com este crer e esta vontade, até ao último jogo.

Destaques: O grande colectivo e espirito de sacrificio da equipa do Odivelas. A dualidade de critérios da equipa de arbitragem ao prejudicar a equipa Odivelense em situações cruciais do jogo.

Uma palavra para a equipa técnica: No nosso humilde conhecimento, temos de felicitar os Técnicos do Odivelas, pela coragem de jogar olhos nos olhos com o Sporting. Não tinham nada a perder mas sim a ganhar. Todos os espectadores deixaram o estádio fazendo rasgados elogios à equipa pela excelente exibição, onde só pecou a injustiça do resultado, mas são situações que em futebol ninguém pode controlar. Talvez seja esta a forma de o Odivelas encarar todos os restantes jogos do Campeonato, iniciando com pressão alta e jogar em ataque continuado. Boa sorte para os restantes jogos.

Uma palavra aos muito associados, simpatizantes e familiares dos atletas pelo apoio intenso, dispensado durante todo os encontro.

Na próxima terça feira (Feriado) dia 8 de Dezembro, o Odivelas desloca-se à Madeira para defrontar o Nacional. Desejamos a toda a comitiva um boa viagem e um melhor regresso, se possível com os três pontos na bagagem.



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com