ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juniores: Nacional x Odivelas (1-0)
Publicado dia 08/12/2009 às 22:12
.

Parabéns Justíssimos para os nossos atletas: O Odivelas deslocou-se à Madeira para disputar a 15ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores 1ª Divisão no Campo Cristiano Ronaldo Campus Futebol, diante o Nacional, e apesar do resultado, fez uma partida brilhante.

O Odivelas tal como fez com o Sporting, jogou de igual para igual. Jogou com as linhas muito próximas, o bloco bem formado e muito unido, sempre com um jogador a sobrar para disputar as segundas bolas.

O Odivelas encontrou o Nacional muito motivado, na 3ª posição do Campeonato, a jogar em casa e perante o seu público. Os Odivelenses também tinham argumentos para discutir o resultado e foi o que fizeram, jogaram um futebol muito apoiado, em alguns momentos deram ao adversário o controlo do jogo, mas foi um domínio consentido pelos Odivelenses para na recuperação da bola sair em contra-ataque rápido de forma a surpreender o Nacional, o que veio a acontecer por diversas vezes.

Foi um jogo muito equilibrado, com ocasiões de golo para ambas as equipas. O Nacional teve sempre muitas dificuldades para criar situações de perigo junto da área do Odivelas, muito pela eficácia da defesa Odivelenses que não permitia os desequilíbrios da equipa adversária e muito bem apoiada pelos médios defensivos (liberos).

Aos 84 minutos, o Nacional beneficia de canto executado por Nuno Andrade, a defesa do Odivelas aliviou a bola mas ela foi cair na entrada da área e Nuno Oliveira com um pontapé indefensável coloca o Nacional em vantagem.

Deixamos a todos os atletas, técnicos e dirigentes, um forte abraço pela excelente exibição feita em terras Madeirenses, digna de elogios dos dirigentes e técnicos da equipa do Nacional. Os nossos reconhecidos parabéns a toda a comitiva.

Um agradecimento aos pais que se deslocaram á Madeira para apoiar os nossos jovens. Sabemos do esforço e sacrifício que é preciso para uma deslocação como é a viagem à Madeira.

No próximo Sábado, começa a 2ª volta com o Odivelas a deslocar-se a Massamá para defrontar o Real na 16ª Jornada do Campeonato. Queremos acreditar, se o Odivelas continuar com a determinação, espírito ambicioso e concentrado como o fez nestas duas últimas jornadas com o Sporting e Nacional, temos fortes razões para acreditar na conquista dos três pontos para os Odivelenses.

Nota: Destacamos uma vez mais o enorme espírito de grupo entre toda a equipa, trabalhou, lutou, sacrificou-se, não merecia uma vez mais sair das quatro linhas com o sabor amargo da derrota.

Destacamos: A magnifica execução técnica de Nuno Oliveira (Nacional) na obtenção do golo.


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com