ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juniores: Real Massamá x Odivelas (1-1)
Publicado dia 13/12/2009 às 02:05
.

Resultado positivo: O Odivelas disputou este fim de semana a 16ª Jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão de Juniores com uma difícil deslocação ao Real Sport Clube de Massamá (Queluz).

Assistimos a mais uma boa exibição do Odivelas. A equipa voltou a entrar com grande determinação, excelente espírito de equipa, esteve bem tacticamente, tecnicamente, alguns jogadores acusaram algum desgaste dos últimos jogos, o que é natural, atendendo a que nos últimos quinze dias os jogadores realizaram cinco jogos.

28-11-2009: ODIVELAS - BENFICA SAD (0-4)
01-12-2009: PORTIMONENSE x ODIVELAS (0-0)
05-12-2009: ODIVELAS x SPORTING SAD (0-3)
08-12-2009: NACIONAL x ODIVELAS (1-0)
12-12-2009: REAL MASSAMÁ x ODIVELAS (1-1)

Foi um período muito difícil para os Odivelenses, se levarmos em consideração o mau planeamento da pré-época, com alguns jogadores a iniciarem o campeonato em sub-rendimento em termos físicos e com baixos níveis de confiança.

Atendendo a tantas contrariedades, os jogadores responderam exemplarmente em todos os encontros com grande dignidade, deixando sempre uma imagem de respeito dos nossos adversários para com o Odivelas, merecendo outro resultado na maioria dos jogos efectuados.

No encontro com o Real de Massamá em Queluz, a equipa conseguiu um resultado positivo ao empatar por 1-1, se tivermos em conta que na 1ª Volta o Odivelas perdeu em casa por 0-1.

Vai-se iniciar um novo ciclo de quatro jogos, onde muito (tudo?) se poderá decidir, quanto ao futuro do Odivelas na 1ª Divisão Nacional. Não estamos a ser profetas da desgraça, mas apenas estamos a fazer uma análise profunda ao calendário de jogos.

Dentro dos conhecimentos que temos de futebol, e sabendo que existe dentro da estrutura desportiva do Odivelas, quem pense (e o tenha dito em público), que não existiam métodos de treino e planeamento dentro do Odivelas no passado recente, chegamos rapidamente à conclusão (que não será precipitada), que quem fez tais comentários pouco ou nada percebe da história do clube e da modalidade de futebol.

O Odivelas Futebol Clube, em 2002, tinha todas as suas equipas em provas da 2ª divisões distritais, em poucos anos atingiu o pico do futebol de formação, com todas as suas equipas (cujos campeonatos o permitiam) em provas Nacionais.

Conseguiu ainda dois Títulos Nacionais, num total de perto de 40 títulos em subidas de divisão, torneios particulares, desde os escalões de Escolas e Infantis até ao Futebol Sénior (B), Futebol Feminino, Corfebol e Futsal. Já para não mencionar os inúmeros atletas convocados para representar o Distrito e o País, em Selecções Distritais, e Nacionais.

Será no nosso entender, muito difícil o Odivelas voltar a repetir tanto sucesso desportivo em tão pouco tempo, mas neste momento, apenas desejávamos que todo o trabalho existente não fosse destruído por completo (esquecendo as centenas de atletas que abandonaram o clube com as equipas que foram ceifadas no defeso), mas pelo menos mantendo as restantes equipas nas divisões em que se encontravam... Estaremos cá para assistir.

Retomando o ciclo dos próximos jogos e no nosso modesto conhecimento, consideramos muito importante:

ODIVELAS x ALVERCA
ATLÉTICO x ODIVELAS
ODIVELAS x U. LEIRIA
ODIVELAS x FARENSE

No nosso entender tudo será decidido aqui, pois se o Odivelas não alcançar resultados positivos com as equipas que se encontram neste momento a cinco e seis pontos á nossa frente, mais dificil se torna pontuar nos restantes encontros entre:

ESTRELA x ODIVELAS
ODIVELAS x BELENENSES
MARÍTIMO x ODIVELAS
NAVAL x ODIVELAS
BENFICA x ODIVELAS
SPORTING x ODIVELAS
ODIVELAS x NACIONAL

Estes são os jogos, que consideramos de grau de dificuldade elevado. Bem sabemos que em futebol não existem resultados antecipados, mas se considerarmos que o futebol é uma prova de regularidade, então encontramos aí a razão para as nossas analises e para as nossas previsões estatisticas.

Terminamos com os parabéns aos atletas, técnicos e dirigentes pelo resultado positivo alcançado perante um adversário dificil. No próximo Sábado o Odivelas, recebe o Alverca, curiosamente a unica vitória alcançada pelo Odivelas no campo do adversário. Desejamos as maiores felicidades a toda a estrutura técnica e o regresso ás vitórias já no próximo encontro.

A todos os associados, simpatizantes e familiares dos atletas, agradecemos o apoio que têm dado a toda a equipa, é importante intensificar e mobilizar mais apoios nesta derradeira fase em que se encontra o campeonato.



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com