ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juniores: Odivelas x Alverca (2-3)
Publicado dia 20/12/2009 às 18:52
.

Odivelas falha assalto ao Alverca: O Odivelas saiu este Domingo derrotado ao receber o Alverca, falhando o assalto à conquista dos três pontos sobre o seu adversário, em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores.

Os Odivelenses fizeram uma primeira parte de grande futebol ofensivo, entraram com muita garra, lutando pela posse de bola em todas as zonas do campo, com os movimentos ofensivos do Odivelas a saírem do seu principal recuperador, Sérgio Mateus, lançando os seus extremos em movimentos rápidos, provocando provocando sucessivos desequilíbrios na defesa contrária.

O Odivelas neste período da primeira parte, onde jogou muitíssimo bem, coloca-se em vantagem por 2-0, estando até por diversas vezes muito próximo do 3-0. A pressão dos Odivelenses era uma constante, o Alverca limitava-se a defender dentro do seu meio campo.

Mas, no entanto, até nós, com muitos anos de futebol, temos imensa dificuldade em descrever o que se passou nos últimos 20 minutos da primeira parte. O Alverca faz o seu primeiro golo, não por mérito, mas talvez por uma desatenção no sector mais recuado do Odivelas. Depois, o Alverca chega aos 2-2 de grande penalidade, e o 3-2 a favor do Alverca surge em nosso entender por falha de marcação. O Alverca vai assim para o intervalo a vencer por 2-3, depois de recuperar de um resultado negativo de 2-0.

Na segunda parte o Odivelas continuou a pressionar, o Alverca remete-se ao seu meio campo, recorre sucessivamente à perca de tempo, com tardar de repor a bola em jogo, quedas para a relva provocando a entrada de assistência médica, faz posse de bola, procurando levar o jogo sempre para as laterais e assim queimar tempo.

Mário Fonseca, técnico do Odivelas nada podia fazer, arriscou tudo que tinha de arriscar, termina o jogo com quatro avançados e dois trincos ofensivos.

Temos de fazer justiça aos atletas e equipa técnica por tudo estarem a fazer para inverter a onda de maus resultados. Os maus resultados não tem impedido de o Odivelas ter feito excelentes prestações após a entrada do mister Mário Fonseca. Só que infelizmente o problema vem de trás e é mais profundo.

Desejamos aos atletas, equipa técnica e dirigentes desportivos que continuem o trabalho, é importante começar bem o ano 2010 com uma vitória sobre o Atlético. Bom Natal e Bom Ano desportivo de 2010.


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com