ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juniores: Odivelas x Farense (3-1)
Publicado dia 17/01/2010 às 02:43
.

A Vitória que faltava: O Odivelas recebeu no seu Complexo Desportivo "Estádio Arnaldo Dias" a equipa Algarvia do Farense em jogo a contar para a 20ª Jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão.

Jogo importante para ambas as equipas, a necessitarem de pontos para se afastarem dos lugares de despromoção, o que matematicamente ainda é possível. O Odivelas favorito, a jogar em casa e perante o seu público, tinha de tomar a iniciativa ofensiva e controlar o jogo.

Os Odivelenses entraram tacticamente bem esclarecidos, bem nas marcações aos seus adversários, ganhando a antecipação das segundas bolas, bem nas transições defesa/ataque, com uma pressão constante sobre o seu adversário.

Como tínhamos dito na anterior reportagem, o Odivelas a ocupar a posição que tem na tabela, nada tem a perder, tudo tem a ganhar ao entrar em todos os jogos claramente ao ataque, e sempre que o fez, fê-lo bem, e basta que recordemos o excelente jogo com o Sporting em casa, ao contrario do jogo com o Benfica.

O Odivelas alcançou a vitória há muito esperada e merecida, e acreditamos que este momento será aproveitado para que a equipa ponha fim ao longo período de muitas contrariedades, que se inicie um novo ciclo, e com tudo em aberto, agora é preciso acreditar, lutar muito, pois com um bom colectivo, determinação e muita capacidade de sofrimento, certamente outros bons resultados irão surgir, e podem surgir já na próxima deslocação ao Estrela da Amadora a realizar no próximo Sábado.

Fazemos votos de um bom resultado, mesmo que tenha de ser com enorme sacrifício, com os jogadores a jogarem nos limites físicos. Para se jogar claramente em sistema ofensivo, como se pretende que o Odivelas o faça, é importante muita disponibilidade dos jogadores dentro do campo, correr o dobro do necessário, fazer as compensações aos colegas batidos ou ultrapassados, jogar em bloco com todos as defender e todos a atacar.

Acreditamos que os atletas irão dar novamente uma boa resposta já no próximo jogo e não desperdiçar os três pontos conquistados perante o Farense. Apenas um único resultado nesta jornada foi adverso ao Odivelas. Referimo-nos ao Oeiras que foi vencer no Campo do Real de Massamá quando nada o fazia prever.

Felicitamos os jogadores, técnicos e dirigente desportivos pela segunda vitória no Campeonato. Aos poucos adeptos presentes em Odivelas, devido ao imenso frio que se fez sentir, temos também que agradecer a vossa presença e o vosso importantíssimo apoio junto dos atletas.

Bem Haja a todos.



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com