ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juvenis: Odivelas x Estrela da Amadora (1-2)
Publicado dia 19/01/2010 às 00:17
.

Resultado injusto: O Odivelas recebeu em casa o Estrela Amadora em jogo a contar para a 17ª Jornada do Campeonato Campeonato Nacional de Juvenis.

Assistimos a um jogo tecnicamente fraco. O Estrela durante algum tempo foi a equipa que manteve mais posse de bola, mais consistente e mais segura.

O Odivelas foi uma equipa que praticou um futebol mais musculado, jogou mais com o coração do que com a cabeça, falhou muitos passes a meio campo, as transições defesa/ataque não estavam a sair bem. Já a perder 2-1, o Odivelas nos últimos 15 minutos de jogo, foi uma equipa esforçada, pressionou muito o seu adversário, obrigando a recuar ao seu meio campo, criou duas situações para golo o que não veio acontecer,neste período de tempo o Odivelas merecia chegar ao empate.

Em nosso entender o Odivelas apresentou uma equipa com alguns jogadores deslocados em relação ás posições que estão rotinados, e damos um exemplo: Tiago foi recuado para defesa esquerdo, mas durante alguns anos que jogou no Sporting, jogou sempre a médio centro ofensivo, devido a sua excelente leitura de jogo, bom transportador de jogo nas transições ofensivas, recuperador de bolas, disciplinado tacticamente, sentido de marcação, bom executante no passe e condução da bola. O Odivelas ao utilizar Tiago a Defesa Esquerdo perde muito do seu futebol ofensivo, deixamos esta analise para a equipa técnica.

Esperamos que este resultado não tenha sido desastroso para os objectivos da época, vejamos as nossas previsões para os próximos jogos:

Belenenses - Odivelas (0 pontos)
Odivelas - U.Coimbra (3 Pontos)
Rio Maior - Odivelas (3 Pontos)
Odivelas - Benfica (0 pontos)
Real - Odivelas (1 Ponto)

Total: 7 pontos até ao final do Campeonato

Quanto ao Torreense, não pode pontuar nos próximos cinco jogos:

Rio Maior - Torreense
Torreense - Benfica
Real - Torreense
Torreense - U. Leiria
Naval - Torreense

O Real é a equipa com melhor calendário, pensamos que poderá conquistar 5 pontos nos próximos cinco jogos e passar com naturalidade.

Real - Naval
U.Leiria - Real
Real - Torreense
Beneditense - Real
Real - Odivelas

Sabemos que o futebol não é nenhuma ciência exacta, mas as contas têm de ser feitas com alguma ponderação e algum realismo, o Odivelas pode ter deitado tudo a perder ao não conquistar pontos ao Estrela, mas nada está perdido. É necessário que o Odivelas ganhe pelo menos 7 pontos nos possíveis 15 pontos em disputa e esperar que o Torreense cometa erros perante os seus adversários.

Aqui fica este quadro de probabilidades para os próximos cinco jogos. É importante que jogadores, técnicos e dirigentes ainda consigam fazer algo de importante para salvar a época, assim todos os esperamos!



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com