ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juniores: Estrela Amadora x Odivelas (3-1)
Publicado dia 23/01/2010 às 18:49
.

Empate era resultado justo: O Odivelas na sua deslocação ao Campo do estrela da Amadora em jogo a contar para a 21ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores, não conseguiu os objectivos a que se propôs, que passavam por conquistar os três pontos.

Foi um Odivelas no seu melhor, que entrou bem no jogo, teve mais posse de bola durante todo o encontro, jogou na cara do adversário, subiu as linhas quando tinha de o fazer, mas mais uma vez, por esta ou aquela razão, sofre o seu primeiro golo no primeiro quarto de hora da primeira parte, resultado com que iria para intervalo.

No segundo tempo, o Odivelas vem mais ofensivo, pressiona o adversário, não o deixa sair do seu meio campo e numa excelente jogada iniciada por Sérgio Mateus, lança o ala, este num cruzamento bem executado com régua e esquadro, coloca a bola no colega César, e fica restabelecida a igualdade na partida.

O Odivelas começa a acreditar que pode virar o resultado, os jogadores aumentam a confiança, o público Odivelense adere e puxa pela equipa, com palmas e gritos de incentivo, todo o apoio era importante para aumentar a confiança e a motivação dos nossos jogadores.

O Estrela numa jogada aparentemente sem perigo, com o Odivelas a fechar bem as linhas de passe, pois todos os movimentos de rotura possíveis pela parte do Estrela estavam controlados pelo Odivelas, é surpreendido com um "míssil" que surge a mais de 20 metros da baliza, com a bola a deslocar-se a mais de 100km/Hora, e vai entrar ao ângulo da baliza sem defesa possível para o guardião Odivelense (ou para qualquer outro), e desta forma o Estrela volta ao comendo do marcador.

O Odivelas volta a aumentar a pressão como seria de esperar, e no banco, Mister Fonseca, coloca em campo mais jogadores de ataque. O Estrela mostra de novo dificuldades em sair do seu meio campo, com o Odivelas todo lançado no ataque, no nosso entender, e bem, num contra-ataque do Estrela já perto do final do jogo o Odivelas sofre o terceiro golo.

Sentimos o sofrimento, a tristeza, o esforço inglório dos jogadores, de ter feito tudo para inverter a marcha do marcador mas a sorte do jogo esteve sempre virada para o adversário. Felicitamos os jogadores por tudo que fizeram dentro de campo, nenhuma responsabilidade se pode apontar à forma digna com se bateram e dignificaram as cores Odivelenses, mas certamente, que para tudo o que se tem passado ao longo de toda a época, existirão responsáveis assim eles se queiram assumir.

Com este resultado, o Odivelas volta a aumentar as suas dificuldades para sair da zona de despromoção. No próximo Sábado o Odivelas recebe o Belenenses, actualmente em 6º Lugar na tabela, e acreditamos que o Odivelas ferido na sua honra pela injustiça dos resultados poderá criar sensação na jornada ao derrotar os históricos de Belém.

O Odivelas ocupa o último lugar da classificação com 9 pontos, e está já a 10 pontos de deixar esse lugar.

Felicitamos todos os associados, amigos e encarregados de educação que se deslocaram à Amadora para apoiar os nossos jovens.



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com