ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: "Estrelas" na Luz em solidariedade para com Haiti
Publicado dia 26/01/2010 às 00:29
.

A força do Futebol, ultrapassa fronteiras, raças ou religiões. Grandes jogadores Internacionais de futebol quiseram prestar uma singela homenagem às vítimas do gigantesco sismo ocorrido recentemente no Haiti. Mais de 52.000 adeptos do futebol marcaram presença no Estádio da Luz, embora tenham sido vendidos mais de 60.000 bilhetes, para prestar solidariedade para com as vítimas do sismo.

Estiveram presentes no jogo contra a pobreza cuja a receita reverterá a favor do Haiti, nomes como: Luís Figo, Zinedine Zidane, Thierry Henry, Robert Pires, Fernando Couto, Pauleta, Hierro, Barthez, Nedved, Laudrup, Francis Obikwelu, Rui Costa, Mozer, Poborsky, Valdo, Schwarz, Nené, Humberto Coelho, Magnussom, Chalana, entre muitos outros.

A organização do evento esteve a cargo da Fundação Benfica, onde se veio associar o Embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).


Zidane agradece apoio dos portugueses

Mentor do Jogo Contra a Pobreza a par do brasileiro Ronaldo, Zinedine Zidane congratulou-se com a forte afluência de público ao Estádio da Luz, agradecendo aos adeptos portugueses o apoio que vai ser canalizado para as vítimas do sismo no Haiti.

«Veio muita gente. Tenho que agradecer aos adeptos portugueses que estiveram no Estádio da Luz. Mostraram que gostam de futebol e ajudaram-nos a contribuir para uma causa muito importante», disse o francês, rematando com alguma ironia: «Não podia jogar mais. Era preciso correr! Se fosse a andar...»

Noticia retirada e adaptada de bola.pt


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com