ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juniores: Odivelas x Belenenses (2-8)
Publicado dia 31/01/2010 às 17:46
.

Fardo pesado: A equipa de Juniores do Odivelas recebeu no passado Sábado a equipa do Belenenses em jogo a contar para a 22ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão, e sofreu (mais uma) pesada derrota.

Apesar dos Odivelenses serem o lanterna vermelha do Campeonato, as suas exibições Sábado após Sábado têm sido de uma qualidade muito aceitável, sendo que alguns resultados foram muito injustos para os atletas pelo futebol praticado dentro de campo.

As expectativas para o jogo com o Belenenses eram altas, esperávamos que a equipa tivesse uma atitude proactiva e reactiva ao seu adversário, mas tal não aconteceu, acabando o Odivelas por ser a equipa sensação da jornada ao sair derrotada por um humilhante resultado de 2-8, um resultado que não conseguimos encontrar paralelo nos nossos registos históricos de épocas anteriores.

O Odivelas entrou no jogo como sempre o tem feito, muito bem, mostrando uma personalidade forte, esclarecida, agressiva perante o seu adversário, assumindo o controlo do jogo, mas como também sempre acontece os golos surgem contra a corrente do jogo.

O Belenenses quase no início do jogo beneficia de um livre que o concretizou em golo, estava feito o 1º golo do Belenenses sem história e com o caminho aberto para uma goleada. O Odivelas estava a jogar bem, e apesar de ter sofrido o 1º golo aumenta a pressão sobre o Belenenses, sendo que em largos períodos do jogo assume inteiramente o comando da partida. O Belenenses numa jogada de contra-ataque sem saber ler nem escrever aumenta para 2-0. Os extraordinários jogadores do Odivelas continuam a reagir e numa excelente jogado de envolvimento o Odivelas faz o seu 1º golo por intermédio de Sérgio Mateus, e as equipas recolhem aos balneários com o resultado 1-2.

Com o início do 2º tempo, o Odivelas entra em campo disposto a recuperar a desvantagem, mas o Senhor árbitro resolveu dar uma ajudinha aos homens de Belém ao assinalar uma grande penalidade (inexistente, no nosso entender), tendo o Belenenses concretizado e colocado o resultado em 1-3. Depois veio o 4º, 5º, 6º, 7º e 8º golom num jogo que ficou sem história e de triste recordação para todos os Odivelenses.

Foi um fardo muito pesado para os atletas do Odivelas esta derrota, nada o fazia prever, e é difícil pensar como se vai reagir agora... esperamos que os responsáveis estejam à altura e saibam tirar ilações para o futuro.

Uma última palavra de apoio para os atletas: Continuem a manter em campo uma postura digna, de grande respeito e elevação perante os adversários, honrando as cores Odivelenses, discutindo todos os jogos até ao apito final, saindo do campo de cabeça levantada, com grande carácter e personalidade. Bem Haja para todos vocês.

O Odivelas no próximo Sábado desloca-se à Ilha da Madeira para defrontar o 3º classificado, o Marítimo. Mais uma dificílima deslocação, mas os jogadores devem aproveitar a viagem para relaxar e descomprimir um pouco alguma tensão, e durante o jogo certamente as coisas irão correr bem. Desejamos uma boa viagem e um bom resultado.


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com